“É um momento emocionante para ser um fã de anime e comemorar na CCXP, por isso estou especialmente emocionado por anunciar que o Brasil é nosso segundo maior mercado de assinantes do nosso serviço de streaming. O Brasil tem um amor e uma história incrivelmente únicos por anime, e queremos ser tudo para os fãs de anime no Brasil – como, quando e onde eles querem consumir anime”, disse Purini durante o evento.
GIta Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, juntou-se a Purini no palco e acrescentou: “Estamos vendo mais crescimento no mercado e alimentando esse crescimento com mais dublagens em português brasileiro, construindo mais comunidade em nossa vasta rede social e no Crunchyroll News, e conhecer fãs em mais eventos como a CCXP. Os fãs do Brasil também se envolveram com um dos maiores momentos do ano – o Crunchyroll Anime Awards – com o Brasil no início deste ano classificado entre os 3 melhores do mundo em votação e audiência.”
Ao todo, o serviço conta com mais de 2 mil títulos exclusivos, mais de 50 mil episódios de séries de anime e 25 mil horas de conteúdo em mais de 12 idiomas legendados e dublados. No Brasil, a carga horária disponível da biblioteca totaliza 23.562 horas, incluindo episódios/filmes/OVA.
Além da apresentação no Unlock, a Crunchyroll terá sua maior participação na edição CCXP em relação aos anos anteriores. Com 12 painéis no total, a empresa trará grandes novidades do mercado de animes e também novidades de séries queridas como Solo Leveling e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, estreias em primeira mão e muito mais. Além disso, a marca conta com um estande de 360m², com ativações e brindes para os visitantes. Veja a programação completa na Crunchyroll Notícias.