Séries & TV

"Joey não divide comida!": Relembre essa e outras frases memoráveis de Friends

No aniversário de 30 anos da sitcom, a Max e a Warner Channel relembram a origem de algumas expressões que entraram para o vocabulário dos fãs.


Ouvir alguém dizendo "Como você está?" (How you doin'?) ou ‘Eu sei!’’ (I know), em tom confiante, pode parecer normal para a maioria - exceto para quem é fã de FRIENDS e sabe exatamente quem disse essas frases. Após 30 anos e 10 temporadas, a série gerou uma lista enorme de bordões e expressões memoráveis, que são repetidas até hoje por aqueles que amam as histórias dos seis amigos.


Dando continuidade à festa de aniversário do programa, a Max e a Warner Channel relembram as oito frases mais marcantes ditas pelos personagens, e o contexto em que surgiram essas expressões:

1 - “We were on a break!" (Nós estávamos dando um tempo!”) – Ross Geller



Episódio: Temporada 3, Episódio 15 - "The One with the Morning After" (“Aquele em que Ross e Rachel dão um tempo”)

Contexto: Essa frase se tornou o mantra de Ross ao tentar justificar seu caso com outra mulher enquanto estava em um período de "tempo" com Rachel. O debate sobre o significado de “dando um tempo” se tornou um dos maiores conflitos da série e entre os fãs.

2 - "How you doin'?" (“Como você está?”) – Joey Tribbiani



Episódio: Introduzido em várias temporadas


Contexto: Joey usou este flerte de forma icônica ao longo da série, especialmente em episódios da 7ª temporada. A frase virou o bordão de Joey e é uma das falas mais associadas ao seu personagem e sua tentativa constante de impressionar.

3 - "Smelly Cat, Smelly Cat, what are they feeding you?" (“Gato fedido, gato fedido, O que estão te dando para comer?”) – Phoebe Buffay



Episódio: 2ª temporada, Episódio 6 - "The One with the Baby on the Bus"(“Aquele com o bebê no ônibus”)


Contexto: A famosa canção de Phoebe sobre um gato que tem problemas de odor é um clássico. A música e a interpretação da personagem se tornaram um marco de Phoebe, e os fãs cantarolam a melodia até hoje.

4 - ‘’PIVOT! ("VIRE!") – Ross Geller



Episódio: Temporada 5, Episódio 16 - "The One with the Cop"(“Aquele com o policial”)


Contexto: Quando Ross tenta levar um sofá escada acima até o seu apartamento novo e entra em uma situação difícil com Chandler e Rachel, ele grita “VIRE!” repetidamente, criando uma cena hilária e inesquecível.

5 - "Could I BE anymore specific?" (‘’eu poderia ser MAIS específico?’’ ) – Chandler Bing



Episódio: Introduzido em várias temporadas


Contexto: Chandler frequentemente usa esta expressão para enfatizar sua incredulidade ou sarcasmo. O bordão aparece em diversos episódios, começando na 4ª temporada, e se tornou uma das marcas registradas do seu humor.

6 - "Joey doesn’t share food!" (“Joey não divide comida”) – Joey Tribbiani



Episódio: Temporada 10, Episódio 9 - "The One with the Birth Mother"(“Aquele com a mãe biológica”)


Contexto: Joey usa esta frase ao se recusar a dividir sua comida em um encontro. Como um bom taurino, a frase é um exemplo perfeito do amor de Joey pela comida e de seu apego a ela.

7 - "I Know!" (“Eu sei!”) – Monica Geller



Episódio: Introduzido em várias temporadas


Contexto: Monica usa esta frase para expressar sua confiança e autoafirmação em várias situações ao longo da série.

8 - “I’ll be there for you!” (“Eu estarei com você!”) 



Episódio: Música-tema da série


Contexto: Embora não seja dito por um personagem específico, este é o refrão da música- tema da série, interpretada pela banda The Rembrandts. A frase encapsula a essência da amizade e lealdade entre os personagens e se tornou um lema para a série.

Todas essas frases capturam de alguma forma o espírito dos personagens e dos momentos que definiram FRIENDS, ajudando a fixar a memória da série na mente dos fãs ao redor do mundo. O aniversário de 30 anos é o momento perfeito para relembrar todas as suas expressões favoritas e momentos icônicos da série.


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google