O anúncio é feito no momento em que Pimpinero: Sangue e Gasolina é oficialmente selecionado para ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, com sua estreia mundial no evento em 9 de setembro. O filme faz parte do programa internacional Centerpiece do TIFF e será lançado no Prime Video ainda este ano.
Juanes, Alberto Guerra & Alejandro Speitzer |
Pimpinero: Sangue e Gasolina se passa no deserto que faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela, onde os contrabandistas de gasolina conhecidos como "pimpineros" arriscam suas vidas transportando combustível ilegal de um país para outro. Quando Juan, o caçula de um clã de três irmãos envolvidos nesse perigoso comércio, é forçado a trabalhar para um rival, o lado obscuro do negócio é revelado com consequências trágicas. Determinada a descobrir os segredos que envolvem essa terra de ninguém, a namorada de Juan, Diana, embarca em uma busca pela verdade.
"Estamos orgulhosos de continuar a ser o lar de talentos, e nossa colaboração com Andi neste título demonstra a confiança que conquistamos com ele e outros cineastas para nutrir e promover sua visão criativa", disse Javiera Balmaceda, Head de Originais do Amazon MGM Studios para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia."A visão do filme fala de temas universais, como laços familiares e busca da verdade, com os quais nosso público local e global pode se identificar."
Laura Osma & Alejandro Speitzer |
O filme é produzido pela produtora Dynamo. O roteiro é de María Camila Arias (Birds of Passage) e a direção, o roteiro e a produção executiva são de Andrés Baiz (Griselda, Narcos, The Hidden Face). A equipe de produção inclui Andrés como produtor e Cyndi Rojas (Mile 22) como produtora associada.
"Pimpinero: Sangue e Gasolina trata de fronteiras geográficas, mas, acima de tudo, de fronteiras éticas, morais, emocionais e humanas", disse Andrés Baiz, diretor, roteirista e produtor executivo do filme.