Cecília Lemes tem muita história na dublagem brasileira. Além de dar voz à Chiquinha e Dona Neves, ambas interpretadas pela atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, a artista também “empresta” sua voz para personagens como Coração (Ursinhos Carinhosos); Sra. Briefs (Dragon Ball); Cassidy (Pokémon) e Ana Pimentinha; além da atriz Julianne Moore em diversos filmes. Em 2006, Cecília conquistou o Prêmio Yamato – o Oscar da dublagem brasileira – na categoria Melhor Dubladora de Coadjuvante, por seu trabalho com a filha do Seu Madruga. Ela estará no segundo dia do Caatingeek, 28 de outubro.
O outro convidado, o quadrinista José Luís, está no mercado internacional de quadrinhos há 18 anos e hoje ostenta a oportunidade de desenhar grandes personagens da Marvel e DC Comics. No currículo, trabalhos como Liga da Justiça, Aquaman, Mulher-Maravilha, Jovens Titãs, X-Men Gold, Pantera Negra e muitos outros. Ele também tem trabalhos em outras editoras internacionais como Dark Horse e Dynamite Comics. José marcará presença nos dois dias de evento e também estará no Artists’ Alley – espaço que conta com diversos artistas.
Além dessas novidades, a convenção também revelou seu pôster oficial, desenhado pelo próprio José Luís, que poderá ser adquirido pelo público e autografado pelo artista Marvel/DC. As tradicionais credenciais também foram reveladas e, juntamente com o pôster, servem como uma forma do público contribuir com o evento – que é gratuito – e desbloquear alguns benefícios exclusivos. Tudo pode ser conferido no Instagram @caatingeek.
Este ano o Caatingeek homenageia “Chaves”, que chega aos 40 anos no Brasil; e Jujutsu Kaisen, o anime mais visto de 2023 e um dos melhores da atualidade. O dublador Francisco Júnior, que faz o personagem Sukuna em Jujutsu, também está entre as atrações de 2024. Concurso Cosplay; lojas geeks; arena de games; espaços temáticos e muitas outras atividades, gratuitas, também fazem parte da programação.