Dirigido por Marcos Jorge, que também assina longas como Mundo Cão e a comédia Abestalhados 2, o longa se passa 16 anos após os acontecimentos do primeiro título “Estômago” e acompanha a trajetória de Nonato, que possui inigualável talento para a culinária e conquistou os poderosos na hierarquia da cadeia. Nonato cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários - Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada de um famoso mafioso italiano (Nicola Siri) vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.
Como parte da estratégia de lançamento da sequência, a partir de 1º de agosto, “Estômago” (2008) estará de volta aos cinemas de todo o Brasil com exibições remasterizadas em 4k. O filme se consolidou como um clássico do cinema nacional, sendo o longa-metragem brasileiro mais premiado no seu ano de estreia, arrebatando mais de 39 títulos, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Sinopse:A fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Dezesseis anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos). Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caraglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.