A obra, que já acumulava uma trajetória de conquistas em festivais, também foi premiada na 25ª edição do Festival do Rio, onde recebeu o Prêmio de Direção na sessão Novos Rumos e Prêmio Especial do Júri, e no mais recente Festival MIXBRASIL, onde venceu como Melhor Filme do Público.
“Tudo o que Você Podia Ser é um filme que centra na amizade como um ato político, nossas personagens não precisam justificar suas existências, elas são o que querem ser. É uma alegria receber esses prêmios no Festival For Rainbow por reafirmar a importância de construir outros imaginários da nossa comunidade LGBTQIA+, e afirmar a potência da existência e a possibilidade de sonhar sem medo” afirma o diretor, Ricardo Alves Jr.
O longa, que segue em cartaz nos cinemas, é protagonizado por Aisha Brunno, Bramma Bremmer, Igui Leal e Will Soares, e reafirma a importância da representatividade no cinema e a força das narrativas LGBTQIA+ no cenário cultural brasileiro. A narrativa transita entre a ficção e o documentário, celebrando a amizade e a existência de vidas LGBTQIA+ em um retrato afetuoso da família escolhida em meio a desafios e sonhos.
Confira o Trailer:
Sinopse:
Aisha está de partida e atravessa um dia especial na companhia das melhores amigas, Igui, Bramma e Willa. Entre risos e lágrimas, confissões e encontros afetuosos, é hora de celebrar até o limite, quando o nascer do sol se irradia sobre a beleza tocante e sincera dessa amizade. Borrando os limites entre o real e o ficcional, TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER é um retrato autêntico da mais plena liberdade queer. Pelo olhar das personagens, viajamos pela experiência sensível, brilhante, de corpos dissidentes que nos tocam pelo reconhecimento do que nos torna melhores, humanos: o amor, os laços de amizade, a alegria de ser o que se é.