Crítica: Confusão de elite, um Maquina Mortífera alemão

Em uma comédia policial, Luke e Theo enfrentam bandidos e suas próprias diferenças para resgatar uma refém. .



Saindo do circuito Hollywood - Reino Unido, encontramos um filme de dupla de ação bem inusitado. Confusão de elite é um filme alemão com humor pastelão e muita ação.
Claro, vou continuar o texto para você:

Luke e Theo, interpretados por Til Schweiger e Matthias Schweighöfer, respectivamente, são dois policiais de elite com personalidades bastante distintas. Quando seus caminhos se cruzam e são designados para trabalhar juntos, precisam superar suas diferenças e unir forças. A missão deles é resgatar a filha do embaixador da Moldávia, que foi sequestrada por bandidos que não poupam esforços contra o governo.

Theo é um verdadeiro nerd, com memória fotográfica e uma inclinação para seguir as regras à risca. Por outro lado, Luke é um policial veterano, durão e solitário, que acredita que pode resolver tudo sozinho. Além disso, ele acaba de passar por um divórcio e ainda ama a esposa, sentindo falta da filha adolescente.

A medida que Luke e Theo se aprofundam na missão de resgatar a filha do embaixador, eles descobrem que os bandidos não são apenas criminosos comuns. Há uma rede de corrupção e traição que se estende até os mais altos escalões do governo. Enquanto enfrentam alguns perrengues, a parceria entre os dois policiais começa a se transformar. Luke, apesar de sua natureza solitária, começa a apreciar a perspicácia e a inteligência de Theo. Por outro lado, Theo aprende a valorizar a experiência e a coragem de Luke.

No meio de tudo isso, eles também precisam lidar com suas vidas pessoais. Luke, ainda apaixonado por sua ex-esposa, tenta se reconectar com sua filha adolescente, que está magoada com o divórcio. Enquanto isso, Theo, com sua memória fotográfica, tenta encontrar uma maneira de resolver o caso usando informações aparentemente insignificantes.

À medida que a trama se desenrola, os dois policiais percebem que precisam confiar um no outro para sobreviver. Afinal, salvar a filha do embaixador não é apenas uma questão de dever, mas também uma oportunidade para redenção e amizade.


Apesar das piadas um tanto pastelonas, que incluem referências a órgãos genitais e cenas um tanto ridículas envolvendo vacas, a comédia do filme é surpreendentemente engraçada. Embora não seja exatamente o meu estilo de filme, acredito que possa agradar quem curte filmes como "American Pie".

As cenas de ação são o ponto alto, e para os fãs de policiais no estilo “Máquina Mortífera” ou “A Hora do Rush”, a experiência de assistir a esse filme pode valer a pena.

Lançado originalmente em 2018 na Alemanha, o filme finalmente chega à nossa terrinha.

Ficha Técnica

Título: Confusão de elite
Ano de Lançamento: 18 de janeiro de 2018 (Alemanha)
País de origem: Alemanha
DireçãoTorsten Künstler
Gênero: Ação, Comédia
Duração1h 40m
Elenco: Til Schweiger, Matthias Schweighöfer, Anne Schäfer, Lisa Tomaschewsky

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google