O Castelo Rá-tim-bum estreou em rede nacional em maio de 1994 e terminou em dezembro de 1997, criado por Cao Hamburguer e Flávio de Souza, mas continua sendo reprisado pela TV Cultura formando toda uma geração, e os filhos dessa geração. Com os 30 anos do programa se aproximando, finalmente houve o reencontro do elenco e criadores desse fenômeno nacional.
Cynthia Rachel (Biba), Rosi Campos (Morgana) e Cassio Scapin (Nino) são os primeiros do elenco a relembrar junto com a Cobra Celeste (Alvaro Petersen) os cenários, o tempo de gravação juntos e a amizade criada nos bastidores, tudo isso numa réplica do Hall de Entrada do Castelo.
Junto com Cao Hamburguer ( um dos criadores da série) e o Gato (Fernando Gomes), em meio ao cenário inspirado na biblioteca, um bate papo super especial acontece com a maioria do elenco do antigo programa, relembrando os primórdios de como tudo começou.
Eduardo Silva (Bongô) e Cynthia Rachel falaram da importância da diversidade racial que a série tinha. Rosi Campos menciona a representação forte feminina da bruxa Morgana. O público vai entender como as músicas foram criadas, desde a abertura até ao Lustre do Castelo. E muitos outros depoimentos sobre como a série mudou vidas e inspirou. Uma linda homenagem a Sérgio Mamberti (Tio Victor), vai deixar cair um cisco no olho dos telespectadores.
O Castelo Rá-tim-bum foi e é um programa com diversidade racial, cultural, que ensinou através de história, música e poesia, dedicado ao público infanto-juvenil. O reencontro mostra o quanto cada um se envolveu para fazer o fenômeno acontecer, e sempre deixando o público sempre muito próximo.
Divirtam-se! Bum bum, tim tim ....
Edit: 27/02/2023
Confira o especial no canal da Oreo: