As vezes a melhor forma de lidar com o luto é fazer algo para honrar a pessoa que se foi. Filho da Mãe - Um reencontro com Paulo Gustavo é uma homenagem que era de filho pra mãe e agora de mãe para o filho.
O documentário começa mostrando que o artista fez uma turnê de shows com a mãe e enquanto passa pela infância e início de carreira e indo até os filmes.
Entrevista coletiva a diretora Susana Garcia disse que foram gravadas mais de 130 horas e durante a edição ela tentou pensar como o Paulo Gustavo iria querer a edição.
Assim como nos filmes da Dona Hermínio, o documentário tem seus momentos engraçados e emotivos, talvez porque a família deles seja assim, ao menos pelo o que deu para notar não só no longa, como na entrevista.
Quando o documentário termina a sensação que dá é que matamos um pouco a saudade desse artista que nos deixou de forma tão repentina e injusta.
Essa será a forma de sempre termos uma memória do Paulo Gustavo. Feita para ser vista por Romeu e Gael no futuro se lembrarem desse pai que queria tanto eles. Por isso, a Susana se preocupou que houvesse um equilíbrio do tanto que cada um aparece.
Em cada cena dá pra ver o amor que guiava a vida de Paulo Gustavo e é sobre isso que fala o documentário. Não deixe de assistir no Prime vídeo e depois conta para gente nos comentários.
Ficha técnica
Título: Filho da mãe
Ano: 2022
Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Déa Lúcia, Thales, Mônica Marteli, Iza