Após o cancelamento em junho/2021 sem desfecho, os Passageiros do 828 retornam nessa sexta-feira 04/11/2022, para a primeira parte da quarta e última temporada de Manifest pela Netflix.
O final da terceira temporada, deixou várias pontas soltas: a morte de Grace (Athena Karkanis), o sequestro de Éden, o sumiço da carcaça do 828 e o retorno de Cal (Jack Messina/Ty Doran) mais velho.
Após os fatos da temporada anterior, temos um salto temporal de 2 anos, trazendo um Ben Stone (Josh Dallas) amargurado e perdido em sua dor, em busca da filha Èden. Michaela (Melissa Roxburgh) assume como Capitã do barco salva-vidas ao lado de Vance (Daryl Edwards) e Saanvi (Parveen Kaur).
Os nove primeiros episódios mantém o ritmo das temporadas anteriores, o cenário continua o mesmo com os Chamados, tudo está conectado entre os passageiros, e a busca para se salvarem da data de morte (02/06/2024).
Os flashbacks ao passado são recorrentes, mostrando os acontecimentos que determinaram a situação presente dos passageiros, acontecimentos dolorosos, destaque para a fotografia e sua paleta de cores. Alguns personagens de chamados anteriores retornam, como o jamaicano Thomas (Sheldon Best) e TJ (Garett Wareing), guiando o barco para uma possível salvação, em contrapartida, temos a trajetória de Angelina (Holly Taylor) que ameaça a missão de salvamento dos sobreviventes.
Apesar do padrão mantido, para os orfãos da série Lost (as primeiras temporadas), cada episódio termina com um gancho irresistível para o próximo, fazendo com que o telespectador não saia da frente da TV.
A Netflix em agosto/2021 anunciou vinte episódios para o final de Manifest, a questão que fica é: Há tempo suficiente para solucionar todos os mistérios? Os Chamados são bons ou ruins? A data de morte será anulada? Aguardaremos ansiosos pelo desfecho.
Prontos? Penúltima chamada para o vôo 828!