Foi anunciada mais uma série da Marvel Studios, Armor Wars (Guerra de Armaduras), que será protagonizado pelo Don Cheadle no papel de Coronel James Rhodes e estreará no Disney Plus, em 2023.
O que poucos sabem é que a saga Guerra de Armaduras foi uma grande arco nas HQs do Homem de Ferro, com Tony Stark como protagonista nos meados da década de 1980.
Durante o seu anúncio na D23, Don Cheadle explicou que a série se passa após a Invasão Secreta, e também aproveitou para falar sobre a série da Coração de Ferro, cuja protagonista é a Riri Williams que fará a sua estreia no filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre, em novembro desse ano.
Guerra das Armaduras nos Quadrinhos
Pôster da saga Guerra de Armaduras/ Marvel |
Existem duas versões da saga da Guerra de Armaduras (a original de 1987 e 88 e a mais recente de 2015), a série irá adaptar o evento dos 80.
Nas Hqs, Tony Stark se preocupava com outras pessoas utilizando a armadura no Universo Marvel. Mas o que Stark temia acontece quando um de seus projetos cai nas mãos de um de seus inimigos.
Aparentemente, seus segredos foram vendidos por Justin Hammer, chateado Tony parte para uma cruzada para garantir que nenhum dano fosse causado por suas invenções.
Com o Maquina de Guerra como aliado, o Homem de Ferro lutou contra vários inimigos blindados como um esforço para achar o seu projeto. Dentre os vilões estavam: Homem de Titânio, Besouro, Dínamo Escarlate e um herói conhecido como Styngray.
Mas ao derrotar os vilões impiedosamente, Tony percebeu que cometeu uma imprudência quase fatal, ao ver que Styngray construiu a sua própria armadura.
Suas consequências atingiram níveis dantescos, que causaram uma fuga de vilões e presos na prisão Vault.
Isso deixou a imagem de Tony Stark deteriorada diante dos heróis, incluindo os Vingadores e o Capitão América.
Essas ações resultaram na expulsão do Homem de Ferro dos Vingadores da Costa Oeste.
A Guerra de Armaduras na UCM
Maquina de Combate protagonista da série/ Marvel |
Lembrando que o conceito do roubo da tecnologia da armadura foi feito por Obadiah Stane (Jeff Bridges), no Homem de Ferro I, pelo Justin Hammer, no 2 º filme e pelo Aldrich Killian no Homem de Ferro 3, com a tecnologia Extremis.
No UCM, o Maquina de Combate irá lidar com a situação e será o protagonista da saga que impedirá que o legado de Tony Stark caia em mãos erradas.
Talvez teremos um outro personagem vendendo os projetos para o mercado negro, já que o retorno do Sam Rockwell como Justin Hammer é incerto.
A Marvel pode usar os vilões citados na saga original, e assim dar a fidelidade a série, como o protagonismo do Maquina de Combate e assim entrar em rota de colisão com algum integrante dos Vingadores.