Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, parece estar pronto para explorar o conceito do Multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) por completo.
Nós tivemos um vislumbre do Multiverso no terceiro filme do Homem Aranha: Sem volta para casa, trazendo de volta os Homens Aranhas de outras realidades, juntamente com os seus respectivos vilões, e a primeira menção ao multiverso em Thor: O Mundo Sombrio, onde o Professor Erik Selvig (Stellan Skargaard) faz a menção de 616 universos.
Quando Sylvie mata Kang no fim da primeira temporada de Loki, a grande consequência é as linhas do Multiverso se rompendo, e liberando toda força no UCM.
Onde eu quero chegar, é ao reinício do UCM, através do Multiverso. Ainda mais pelo fim de franquias ou atores finalizando os seus contratos, o Multiverso seria um reinício e daria longevidade a franquia.
Uma variante do Doutor Estranho/ Marvel |
O UCM se tornou um grande sucesso de narrativa linear desde 2008, começando com Homem de Ferro, mas chegou ao seu fim natural (com o fim do contrato do Robert Downey Jr.).
Em seu estado atual, isso não significa que o estúdio possa reformula a estória, contando aventuras do Homem de Ferro, Pantera Negra e do General Thaddeus “ Thunderbolt” Ross, estes dois últimos devido ao falecimento recente dos atores.
O Multiverso poderia ser usado como uma explicação de transição daquele Universo para o UCM.
A exploração do Multiverso pode ser a próxima sequência do UCM, para desviar as continuidades estabelecidas.
Um reinício do UCM, pode ser ótimo para as franquias, pois ele não exige fim definitivo.
A possibilidade dos heróis do multiverso coexistirem com os do UCM, criando estórias fantásticas são excelentes, e os que finalizaram a sua estória no UCM, como o Homem de Ferro, podem ter grandes leques de aventuras.