A atriz que interpretará a heroína será Alacqua Cox, também de etnia nativa americana como a Echo.
A personagem teve a sua primeira aparição em Daredevil # 9 em dezembro de 1999. A estória de Echo vem com redenção, afinal ela começa como assassina do Rei do Crime. Ele mata o seu pai, mas a cria mandando para escolas caras.
Maya consegue replicar através de vibrações as musicas, tendo facilidade de aprendizado, incluindo artes marciais. Ao perceber o talento da garota, Wilson Fisk resolve utilizá-la para atacar o Demolidor.
Matt Murdock percebe que a Echo acredita que o Rei do Crime é uma pessoa de caráter e tenta convencê-la do contrário, mas sem sucesso. Matt e Maya se apaixonam, mas ela resolve ir atrás do Demolidor.
Após assistir vídeos de lutas do Homem Sem Medo, Echo descobre o ponto fraco e usa isso à seu favor.
Echo e Demolidor em confronto/ Marvel |
Maya derrota o Demolidor, porém, assim mesmo, Matt corrige as mentiras de Fisk. Com fúria Echo cega o Rei do Crime. Após esse evento, Maya assume o manto de Ronin, e Demolidor a recomenda para os Vingadores.
Recrutada durante os eventos da Guerra Civil, onde ficou ao lado do Capitão América contra o Registro de Super Heróis, Maya luta em missões contra Elektra para derrubar o Clã da Mão, onde é morta.
Após ser ressuscitada por Wong, Clint Barton assume o manto de Ronin.
Maya como Ronin/ Marvel |
Ela tem papel vital em eventos como a Invasão Secreta, onde firma um relacionamento com o Gavião Arqueiro, após salvá-la de um Demolidor disfarçado de Skrull.
Por ser deficiente auditiva ela tem uma memória fotográfica capaz de copiar os movimentos de luta e sentir as vibrações, prevendo os movimentos antecipados de seus oponentes.
A série da Echo acabou de ser anunciada, terá Emily e Ethan Cohen como show runners da série.