Quero apresentar para vocês alguns ilustradores brasileiros que nem sempre estão no radar de quem curte quadrinhos, mas que merecem ser exaltados.
Luiza e Thiago são os ilustradores do 2minds studio. Eles publicaram o livro da Plumbinha e fazem várias artes que vale a pena acompanhar pelo Instagram. Inclusive um kit das princesas que eu fui na mesa da CCXP só por ele! Um traço lindo e ainda são super simpáticos.
Essa será um pouco polêmica. A Débora é conhecida como Cara de Fofa, mas faz ilustrações bem....diferentes, eu diria. Com um cunho mais adulto e bem libertador para a mulher, sempre com um traço fofinho e cores levinhas.
Ela tem uma lojinha online para quem quiser adquirir.
Carol Rossetti tem umas ilustrações bem fofas, que é o que eu mais curto, lançou os livros Mulheres (Sextante, 2015) e Cores (Independente, 2016), e sua primeira graphic novel Vento Norte.
As histórias dela são leves e reflexivas. Você se emociona e nem precisa ter balão.
Umas potocas é uma dupla que cria pequenas narrativas gráficas. Livres e leves. As tirinhas refletem sobre a vida em sociedade; a empatia; as relações no trabalho; a complexidade e a simplicidade do cotidiano.
Os livretos estão disponíveis em formato e-book no site da Amazon. Eu dei o Café bem tomado para minha mãe e ela adorou.
Vocês já conheciam esses ilustradores? Deixe nos comentários.