A sequência animada de InuYasha, Yashahime: Princess Half-Demon causou bastante burburinho ao longo de sua transmissão, e logo teremos mais episódios para continuar o desenvolver da história.
O site oficial da animação revelou esta semana a data de estreia da segunda temporada do título.
Os novos episódios de Yashahime: Princess Half-Demon estrearão no dia 2 de outubro, nos canais Yomiuri TV e Nippon TV.
Além do anúncio feito pelo site, o perfil oficial do anime no Twitter revelou que o grupo NEWS retornará para cantar a música de abertura do anime.
O grupo foi responsável por cantar a segunda abertura da primeira temporada, intitulada BURN.
A equipe de produção da primeira temporada retornará na próxima, com Teruo Sato (diretor de episódios de InuYasha) dirigindo o anime no estúdio Sunrise; Katsuyuki (script de InuYasha e Mobile Suit Gundam Wing) no script da série, Rumiko Takahashi, autora de InuYasha, creditada como principal designer de personagens e Yoshihito Hishinuma adaptando os designs da autora para a animação e Kaoru Wada (InuYasha) na composição da música.
A obra original, InuYasha, foi lançada em 1996 e ganhou uma versão animada no ano 2000 que seguiu até 2004.
Em 2009, o título ganhou uma nova temporada, adaptando os últimos arcos do mangá, finalizando sua história.
Yashahime: Princess Half-Demon tem como protagonistas as meio-youkais Towa e Setsuna, filhas de Sesshomaru, irmão de Inuyasha.
Após um incêndio, as irmãs são separadas, e Towa entra em um túnel misterioso que a manda para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi, e sua família.
Após dez anos, o túnel que conecta as eras se reabre, e ela retorna para sua era em busca de sua irmã, que agora é uma Exterminadora de Youkais. Mas para a surpresa da jovem, Setsuna perdeu as memórias de sua irmã.
Junto com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três partem em uma aventura em busca de seu passado perdido.
A animação contêm, até o momento, 24 episódios e pode ser acompanhada pelo serviço de streaming Crunchyroll, tanto dublada quanto legendada.
Fontes e créditos: