Após três grandes adaptações em live action cobrindo os arcos iniciais de Rurouni Kenshin, a atenção dos fãs se voltou para os dois filmes que fecham a história do andarilho. Felizmente, a espera para assistir o último longa está acabando.
A Netflix adicionou ao seu catálogo o quinto e último filme da série de longas baseados no mangá Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki. Segundo o anúncio, Rurouni Kenshin Saishuushou The Begining (traduzido como Samurai X: A Origem) estará disponível para todo o público no dia 30 deste mês (julho de 2021).
Em sua estreia nos cinemas japoneses, o longa vendeu 350 mil ingressos e arrecadou mais de 508 milhões de ienes (aproximadamente, R$ 23,8 milhões). Paralelamente, o quarto filme, Rurouni Kenshin Saishuushou The Final (traduzido como Samurai X: O Final), que estreou em maio deste ano, vendeu um total de 2,83 milhões de ingressos, arrecadando mais de 4 bilhões de ienes (aproximadamente, R$ 187,9 milhões).
Os dois longas, que cobrem os arcos finais da história criada por Nobuhiro, estavam previstos para estrear ano passado, mas foram adiados devidos à pandemia causada pela COVID-19.
Os dois novos filmes adaptam arcos importantes da história de Kenshin. Rurouni Kenshin Saishuushou The Final irá focar no arco Jinchuu, onde o espadachim ruivo deverá enfrentar um misterioso traficante de armas chamado Enishi.
Apesar de se basear no arco do mangá, o longa contará com uma história própria, que será diferente da obra original.
O segundo filme, Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning contará a história de como o andarilho conseguiu sua famosa cicatriz em formato de X. Neste filme, Kasumi Arimura interpretará Tomoe Yukishiro, a esposa de Kenshin durante seus anos como o lendário Battousai, o retalhador, e sua história culminará na famosa marca no rosto do herói.
Esta será a segunda vez que a relação do casal será trabalhada fora do mangá, sendo o OVA Rurouni Kenshin: Truth & Betrayal, a primeira vez em que este relacionamento foi mostrado nas telas.
Além do novo longa, o primeiro longa, de 2012, e Samurai X: O Final podem ser acompanhados no serviço de streaming Netflix. Paralelamente, a trilogia de filmes que antecede "O final" pode ser acompanhada pelo serviço de streaming Prime Video
Fontes e créditos: