O que mais chamou a atenção foi um personagem que ganhou destaque no começo dos anos 90, o Erradicador.
O personagem teve a sua primeira aparição em sua forma original na revista, Action Comics Anual #2 em 1989 por Curt Swan e Roger Stern.
O Erradicador era um dispotivo kryptoniano criado por Kem-L, um ancestral distante do Super Homem de caráter maligno, e foi responsável pela criação da raça Daxamita, o mesmo de Mon-El, pois deixou os que se rebelaram contra ele alérgicos por chumbo.
Antes disso, os Clerigos, conseguiram pegar o Erradicador e retirar de Krypton. Anos mais tarde conveceram o Super Homem que a Terra precisava do Erradicador.
Erradicador na sua forma original/ Dc Comics |
O Erradicador tenta tornar o Super Homem mais kryptoniano, mas voltando a si ele joga o artefato no Sol.
Mais tarde, durante o Evento da Morte do Super Homem, quando Kal-El morre nas mãos do Apocalypse, o Erradicador assume a forma de um Super Homem mais agressivo e justiceiro. E se torna um herói ao se sacrificar salvando a vida do verdadeiro Super Homem na luta contra o Super Homem Cyborg .
O Erradicador retorna a vida ao se fundir com o cientista do Laboratório Star, David Connor.
Novos 52Erradicador Novos 52/ DC Comics |
Nos Novos 52, o Erradicador não tem nenhuma ligação com o artefato da Pós Crise de 1986, esta versão ainda quer preservar a cultura kryptoniana e acaba se aliando ao General Zod, atacando o Super Homem, o Superboy( Jon Kent) e a Supergirl ( Kara).
Erradicador fez a sua estréia nas animações em 2018, no filme a Morte do Super Homem.
Fonte:
Superman: How the Kryptonian Eradicator Weapon ... - CBR