O tão aguardado quarto longa de Evangelion finalmente chegou, e ao que parece, a espera valeu a pena, pelo menos para as redes de cinemas com IMAX.
Segundo os relatórios de estreia nos cinemas japoneses, Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (Evangelion: Três vezes, em tradução literal) arrecadou quase 828 milhões de ienes (aproximadamente R$ 42,8 milhões), sendo que deste valor, quase um décimo foi apenas com as salas que continham IMAX, estabelecendo um novo recorde de faturamento em uma estreia para o formato de filme.
Adiado sucessivas vezes por conta da pandemia, Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time estreou nos cinemas japoneses nesta segunda (8). Além dos formatos padrão e IMAX, o longa também foi transmitido nos cinemas em MX4D e 4DX.
Escrito e dirigido por Hideaki Anno, o quarto longa de Evangelion fecha a quadrilogia de filmes baseada no anime Neon Genesis Evangelion, que narra a luta de Shinji, Rei e Asuka contra os temidos Anjos.
No quarto filme, Shinji, que está à deriva após perder sua vontade de viver, chega a um novo local, que o ensinará o que significa ter esperança. Enquanto isso, o Projeto de Instrumentalização é colocado em ação, e um último ponto de resistência é feito para impedir o Impacto Final.
Lançado em 1994, Neon Genesis Evangelion, obra de Yoshiyuki Sadamoto, foi um grande marco dos mangás da época, ganhando grande repercussão e sendo aclamado até os dias de hoje.
O título rendeu diversos spin offs, além de animações e longas metragens, sendo os mais famosos The End of Evangelion e a quadrilogia de filmes que reconta (de forma alternativa) os eventos da série animada.
Fontes e créditos: