Ao longo dos últimos meses, os fãs de anime presenciaram diversos burburinhos à respeito do futuro do serviço de streamming Crunchyroll e sua possível compra por outra companhia. E eis que o anúncio oficial foi feito.
O Crunchyroll anunciou esta semana que a plataforma será adquirida pelo Funimation Global Group, empreendimento conjunto que a empresa Sony participa, restando apenas a realização de aprovações regulatórias e o fechamento do contrato.
Através da Funimation e nossos incríveis parceiros no Aniplex e Sony Music Entertainment Japan, nós temos um entendimento profundo desta forma de arte global e estamos bem posicionados para entregar um excelente conteúdo para as audiências ao redor ao mundo. Juntos com Crunchyroll, nós criaremos a melhor experiência possível para os fãs, e uma excelente oportunidades para criadores, produtores e publicadores no Japão e em qualquer lugar. A Funimation tem feito isso por 25 anos, e nós esperamos ansiosamente aumentar o poder da criatividade e tecnologia para sermos bem sucedidos nesse segmento do entretenimento que cresce rapidamente.
O valor de compra foi de $1.175 bilhões (fora taxas e ajustes), e será pago em dinheiro ao final da transação.
Apesar dessa notícia trazer ainda mais dúvidas para os assinantes o Crunchyroll, uma vez que a plataforma de streamming da Funimation já se encontra em território brasileiro, o serviço comentou que não pode revelar informações sobre como se dará essa fusão, e que ambos os serviços continuarão operando de forma individual até que a compra seja fechada.