Na última quinta-feira, a Disney realizou o Investor Day, uma apresentação de 4 horas para os investidores da empresa sobre o que eles (e nós fãs) podem esperar para os próximos anos de conteúdo da Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, FX, Hulu, entre outros produtoras e universos pertencentes à empresa do rato, sempre enfatizando o envolvimento do Disney+ nestes futuros planos, já que o serviço de streaming conta com mais de 85 milhões de assinantes e, segundo projeções, terá entre 230 e 260 milhões de assinaturas até 2024. Dito isso, vamos a alguns dos principais anúncios.
HULU
A Hulu vai se tornar o lugar para o conteúdo mais adulto da companhia, que agora é dona majoritária do serviço de streaming, e filmes dos antigos estúdios Fox 20th Century e Searchlight serão lançados diretamente nela. Também foram citados alguns dos novos conteúdos que chegaram à plataforma, como Only Murders in The Building (comédia com Selena Gomez e Steve Martin), The Dropout (drama de Elizabeth Holmes), Dopesick (drama de Michael Keaton e Rosario Dawson), Nine Perfect Strangers (drama de mistério com Nicole Kidman e Melissa McCarthy) e novos conteúdos estrelando as Kardashians (não que o mundo precise disso, mas tudo bem, eu acho).
Além disso, a franquia Alien fará um retorno com uma série para a plataforma e o canal FX com Noah Hawley (Fargo) como showrunner e Ridley Scott, diretor do filme original, como produtor executivo. E, em um vídeo caseiro, Elizabeth Moss anunciou que a 4ª temporada de The Handmaid's Tale chegará em 2021 e que a série foi renovada para seu quinto ano:
✨The cast has a special message for you ✨
Season 4 returns in 2021 …oh and praise be, we’ve also been renewed for Season 5! #HandmaidsTale pic.twitter.com/B8GauXz5yf
— The Handmaid's Tale (@HandmaidsOnHulu) December 10, 2020
Como a Hulu é exclusiva dos EUA, tais produções serão lançadas na Europa, Canadá e Nova Zelândia através do Disney+, mais especificamente na nova aba Star, que é reservada para conteúdos mais adultos, será protegida por senha para evitar acesso acidental e estará disponível dia 23 de Fevereiro. Na América Latina, ao invés de uma aba, será um serviço de streaming à parte chamado Star+ e será lançado em junho do ano que vem.
Era óbvio que a Disney continuaria com os remakes em live action de suas animações e, além da revelação de todo o elenco principal de A Pequena Sereia, anunciou as adaptações de Pinóquio, estrelando Tom Hanks, e Peter Pan & Wendy, com Yara Shahidi (black-ish) como Tinker Bell/Sininho e Jude Law (Animais Fantásticos) como Capitão Gancho, que irão direto para o Disney+.
Também está sendo produzido para a plataforma de streaming um híbrido de live-action e animação de Tico e Teco chamado Chip 'N Dale: Rescue Rangers, uma alusão à série animada de 1989 Tico e Teco: Defensores da Lei, onde os dois esquilos eram donos de uma agência de detetives também chamada Rescue Rangers. O longa tem previsão para 2022 e terá John Mulaney (Big Mouth) como Tico/Chip e Andy Samberg (Brooklyn 99) como Teco/Dale.
Além disso, os longas Mudança de Hábito e Encantada ganharão continuações com Whoopi Goldberg e Amy Adams retornando a seus respectivos papéis. Abracadabra também ganhará um novo filme, mas não foi dito se as atrizes originais Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker e Bette Midler retornarão.
ANIMAÇÕES DISNEY/PIXAR
5 novas séries animadas estão em desenvolvimento para o D+ (estou ficando sem sinônimos para me referir à plataforma de streaming): Baymax!, continuação do longa animado Operação Big Hero, Zootopia+, uma série de curtas que retratará a vida dos habitantes da cidade-título, Tiana, uma comédia musical que continua os eventos de A Princesa e o Sapo (OBRIGADO DISNEY!) e mostrará a vida dupla da personagem-título como princesa da Maldônia e empresária em Nova Orleans, e Moana, um musical que continua os eventos do filme de mesmo nome e terá novas histórias das ilhas do Pacífico.
Enquanto as três primeiras têm previsão para 2022, Moana está prevista para 2023. A quinta é Iwájú, uma ficção científica co-produzida pela Disney Animation em parceria com a Kugali, uma companhia de entretenimento em quadrinhos pan-africana prevista para 2022.
Também tivemos o primeiro teaser de Encanto. Este será o 60º longa da Disney Animation Studio, que terá em sua equipe de produção Jared Bush (roteirista de Zootopia e Moana), Byron Howard (diretor de Enrolados e Zootopia), Charise Castro Smith (produtora de A Maldição Da Residência Hill) e Lin-Manuel Miranda (que dispensa apresentações) como compositor. O longa contará a história da única filha de uma família colombiana que não possui poderes e que deve elevar seu nível quando a magia da cidade de Encanto está sob ameaça.
Junto a novas imagens, também foi revelada a data de estreia de Raya e o Último Dragão: 5 de Março de 2021 nos cinemas e no D+ sob acesso antecipado, onde, além da assinatura, o usuário deverá pagar uma quantia adicional para ter acesso ao filme. Essa mesma abordagem foi usada na estreia de Mulan esse ano.
A Pixar também teve sua participação no evento. Além de revelar um novo trailer de Soul, seu longa animado que chegará no dia de Natal, o estúdio também anunciou que está trabalhando em três séries animadas, 2 longas e um curta metragem. As séries são Dug Days, spin-off de Up! Altas Aventuras que terá o cachorro falante Dug como protagonista, Win or Lose, uma produção original, e uma continuação de Carros com Relâmpago McQueen e Tom Mate. O curta metragem Turning Red é focado em uma garota que se transforma em um panda vermelho gigante e fofo quando está com raiva.
Os longas em questão são Luca, uma história de amadurecimento e amizade entre um menino de férias na Itália e um garoto que vira um monstro marinho embaixo d'água, e Lightyear, a história de Buzz Lightyear original, o patrulheiro espacial que gerou o boneco em Toy Story, que terá Chris Evans como a voz do protagonista. Luca chegará aos cinemas em 2021 e Lightyear em 2022.
O nível de detalhe 🤯
O professor Joe Gardner impressiona sua turma ao tocar piano nessa cena inédita de ‘Soul’. O novo filme da Pixar estreia dia 25/12 no @DisneyPlusBR.
— Almanaque Disney (@almanaquedisney) December 11, 2020
Para terminar de matar os fãs, tivemos um novo trailer de WandaVision, que estreia dia 15 de Janeiro, a confirmação de que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreará em 2022, estará conectado à série da Feiticeira Escarlate + Visão e o próximo filme do Homem-Aranha, o primeiro trailer de Falcão e o Soldado Invernal, prevista para estrear 19 de Março, o primeiro trailer de Loki, que chegará em Maio de 2021 ao D+ e o primeiro trailer de What If...?, que promete contar uma história baseada em cada filme do MCU sob uma nova perspectiva.
Também tivemos as confirmações de Iman Vellani como Kamala Khan, a protagonista de Ms. Marvel, sua presença em Capitã Marvel 2 junto com Monica Rambeau, Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Hawkeye, a série do Gavião Arqueiro, e de Tatiana Maslany como Jen Walters, a She-Hulk, que terá a participação de Mark Ruffalo como Hulk e Tim Roth como o vilão Abominável.
Ainda no lado das séries, tivemos o anúncio de I Am Groot, uma série de curtas estrelando Baby Groot, um especial de Natal de Guardiões da Galáxia que será gravado junto ao Volume 3 e lançado em 2022, Ironheart, a série da sucessora do Homem de Ferro que será estrelada por Dominique Thorne (Se a Rua Bale Falasse), Armor Wars, a série do Máquina de Guerra que contará a história das consequências da tecnologia Stark cair em mãos erradas, e Secret Invasion, a série do Nick Fury (Samuel L. Jackson) que adaptará o arco dos quadrinhos de 2008 onde alguns dos heróis da Marvel foram substituídos por Skrulls.
Para finalizar com chave de ouro, eles revelaram que Christian Bale interpretará Gorr, o Ceifador de Deuses em Thor: Love and Thunder, anunciaram o terceiro filme do Homem-Formiga e da Vespa, que terá o subtítulo Quantumania, e, para a surpresa de absolutamente todo mundo, revelaram a produção de um novo longa do Quarteto Fantástico que será dirigido por Jon Watts.
Jon Watts irá dirigir o filme do ‘Quarteto Fantástico’ para o Marvel Studios! #DisneyInvestorDay #InvestorDay
— Almanaque Disney (@almanaquedisney) December 11, 2020
pic.twitter.com/UApebRuzja