Em abril deste ano, o portal americano Entertainment Weekly divulgou que a Sony Pictures, através da produtora de filmes TriStar (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga), estava produzindo uma adaptação da vida, carreira e morte da cantora Whitney Houston. Na época, sabia-se que o projeto, apelidado de I Wanna Dance With Somebody, seria dirigido por Stella Meghie e roteirizado por Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody). Somente nesta semana que o portal revelou quem dará vida a Houston nas telas.
A atriz Naomi Ackie, conhecida por seus papéis como Jannah em Star Wars: A Ascensão Skywalker e Bonnie na segunda temporada de The End of the F***ing World, sendo que este último lhe rendeu um prêmio BAFTA (Academia Britânica de Artes para Televisão e Cinema), foi a escolhida depois de um longo processo que durou boa parte de 2019.
Em declaração, Meghie comentou que "Naomi Ackie nos impressionou em cada parte do processo. Eu me senti comovida por sua habilidade em capturar a presença de palco de um ícone global enquanto trazia humanidade para sua vida interna.". Quem também se impressionou foi Clive Davis, produtor musical que descobriu a cantora ainda com 19 anos, que afirmou não conseguir "imaginar uma melhor escolha para este papel icônico" e que "[...] a capacidade de atuação de Naomi permite a ela capturar precisamente o charme, o estrelato e os problemas pessoais de Whitney [...]".
Além de Meghie, McCarten e Davis, estão envolvidos no projeto como produtores Pat Houston, meia-irmã responsável legal pelo patrimônio de Whitney, e Larry Mestel da gravadora Primary Wave Music. A presença de ambos permite que o longa tenha autorização para o uso das principais músicas da cantora.
I Wanna Dance With Somebody está previsto para o final de novembro de 2022.
Fonte: Entertainment Weekly