Recentemente, a Dc/Warner divulgaram o trailer do filme “The Batman”, filme que vai trazer de volta o maior detetive do mundo ao cinema em um filme solo.
E todas essas coisas vamos mostrar para sabermos como chegamos até aqui. Confira agora toda a trajetória e as trocas de elenco e direção, supostos nomes envolvidos problemas com a produção.
O Fim da trilogia e o Começo de um novo ciclo.
Após três filmes de sucesso e deixando um marco nos cinemas, Christopher
Nolan finalizou sua versão
realista do Batman. Muitos fãs pediram para que Nolan continuasse, mas o que
ganharam foi um novo filme do Superman produzido pelo diretor.
Em “O Homem de Aço”, a Warner Bros começou uma tentativa de fazer com o Super-Homem o mesmo que Nolan fez com a franquia do Batman, por isso o diretor foi chamado para produzir o projeto. Para dirigir, o diretor Zack Snyder foi contratado para trazer sua versão do universo do herói.
A ideia era uma trilogia, mas após o megassucesso da concorrente com “Vingadores” Snyder trouxe a ideia de começar um universo expandido com os heróis da DC a partir do filme “O Homem de Aço”.
Durante a Comic Con de 2013, Zack Snyder, dias depois da estreia de O Homem de Aço, anunciou a sequência do filme onde iria introduzir um novo Batman dos cinemas. O longa colocaria o filho de Krypton versos o Cavaleiro de Gotham.
O mundo caiu após o anuncio que Superman irá enfrentar o Batman nos cinemas e a pergunta agora que todos se faziam era, “Que Batman ele irá enfrentar? “
Logo de início Christopher Nolan afirmou que não está ligado ao projeto que era 100% de Zack Snyder. Com isso, Christian Bale, que viveu o herói na última trilogia, foi descartado do papel.
Vários atores começaram a ser vinculados ao papel, todos com as mesmas características. Mas o que ganhava bastante força era o nome de Josh Brolin, que ganhou apoio dos fãs, mas nunca aconteceu e anos depois Brolin interpretou o vilão Thanos nos dois maiores filmes da Marvel.
Até que no calar da noite a Warner Bros anunciou o ator Ben Affleck como o novo homem morcego dos cinemas, o que fez todos ficarem chocados.
Batman vs Superman
Com o novo Batman escolhido, o público já começou a se
dividir, entre os que gostaram da nova escolha e os que não aprovaram Affleck
no papel.
A divisão foi tanta que durou até a estreia do filme. Quando "Batman Vs Superman" estreou, todos caíram em cima do filme, mesmo depois do lançamento da versão do diretor para Blu-Ray.
Ben Affleck e seu Batman
Mesmo com críticas, o ator foi confirmado para o filme da
“Liga da Justiça”, e ainda teve uma aparição no filme “Esquadrão Suicida”.
A idéia era trazer um Batman mais detetive, e se inspirar na franquia de jogos Arkham, que trazia vários vilões como antagonistas. O estúdio deu sinal verde para que Ben Affleck estrelasse, roteirizasse e dirigisse o filme.
Mudanças de direções
Mesmo assim a empresa não estava animada com o filme de Snyder e contratou Joss Whedon para refazer cenas do filme. Lembrando que Snyder saiu da produção após problemas pessoais.
Ben Affleck lançava seu novo filme chamado “A Lei da Noite” pela Warner Bros. O filme foi um fracasso em bilheteria e crítica o que fez a Warner repensar no projeto do ator e diretor para o filme solo do Batman.
Junto com problemas pessoais de Affleck, a Warner não via mais como deixá-lo no comando geral do filme. Então anunciaram que estava retirando o ator da direção do filme.
Matt Reeves e o fim do Batfleck
A Warner Bros anunciou Matt Reeves como o novo diretor de “The Batman”, e muitas expectativas foram criadas de continuação de universo.
Mas Reeves queria criar algo totalmente separado do universo imaginado por Zack Snyder. Algo que a Warner não aceitou e recusava a proposta do
diretor.
Isso causou um conflito entre Matt Reeves e Warner, com o pedido do diretor de se retirar do projeto. E o filme voltou a ficar sem diretor e sem futuro.
Então saiu o filme da Liga, e todos perceberam a mudança de tom que o Batman sofreu. O personagem não combinava mais com o que estava planejado para o futuro e começou as notícias de mudanças de rumo.
Ben Affleck pediu uma dispensa para a Warner Bros, para tratar problemas pessoais. O estúdio não confiou na possível retomada do ator e voltou a conversar com Matt Reeves para poder voltar a direção do filme. Contudo, o diretor pediu para escrever um novo roteiro e com um novo ator no papel do protagonista.
E finalmente a Warner anunciou que “The Batman” iria ser dirigido e roteirizado por Reeves e que seria fora do universo da Dc Comics.
Um Novo Batman
Pattinson carregava a fama de astro teen, por isso muitos não o viam como um novo cavaleiro das trevas. Mas após o encerramento da franquia crepúsculo o ator saiu das grandes produções e se focou mas nós filmes independentes e que tinham algo a contar, o que o faz se destacar como um dos atores mais promissores e melhores de sua geração. (Ler Também: A Ascensão do Vampiro )
Contudo, dois atores chegaram até os testes finais da produção. Eram eles o próprio Pattinson e Nicholas Hoult, famoso por interpretar o mutante "Fera" nos últimos filmes dos X-Men.
Apesar de muitas críticas de fãs, Matt Reeves confirmou o
Pattinson no papel, e ali começou a dar pistas de como será seu novo universo
para o Batman.
🦇🦇🦇 pic.twitter.com/2AaQaexvUF
— Matt Reeves (@mattreevesLA) June 3, 2019
Finalmente “THE BATMAN”
Desde o início das especulações havia uma indicação de que o
filme seria recheado de vilões, e os anúncios de elenco não desapontaram neste
sentido: Zoë Kravitz (Big Little Lies, Mad Max: Estrada da Fúria) será a
Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro, Pequena Miss Sunshine) será o Charada,
Colin Farrell (True Detective, Animais Fantásticos e Onde Habitam) será o
Pinguim e John Turturro (O Grande Lebowski, Transformers) será Carmine Falcone,
chefe de uma das principais famílias criminosas de Gotham.
Duas Hqs do Batman inspiraram a trama, são elas “O Longo dia Das Bruxas” e “EGO”.
Seguindo na linha do filme investigativo e noir, Reeves já
citou uma influência de filmes como Chinatown, Taxi Driver e integrantes do
elenco já descreveram o roteiro de modos diferentes. Enquanto Pattinson
explicou que sua versão do herói será "louca e perversa", Colin
Farrell já descreveu a história como "bonita, sombria e
relevante".
E assim nasceu esse novo Batman nos cinemas, muitas confusões mas dessa vez a Dc pode ter achado um rumo certo para o personagem.
E você, gosta dessa nova versão do herói ou queria ver o que Affleck irá fazer?