Atualmente, os fãs brasileiros de animes contam com os serviços do Crunchyroll, da Netflix e da Amazon Prime para assistir a diversos títulos, mas quem achava que não era o bastante pode se animar, pois um novo concorrente está chegando.
A Funimation anunciou, durante o evento online da FunimationCon 2020, que irá expandir seus serviços de streaming para o Brasil e México, com previsão de chegada entre setembro e dezembro deste ano. A companhia planeja oferecer uma seleção de títulos dublados e legendados em português e espanhol.
Atualmente, o serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda, além desses países o conteúdo da Funimation está disponível também na Austrália e na Nova Zelândia, através do serviço AnimeLab.
Em setembro do ano passado, a Sony Pictures Television anunciou que ela e a Aniplex estavam consolidando um empreendimento conjunto de três companhias de aquisição e distribuição de animes pertencentes à Sony. Essas companhias eram Funimation, nos Estados Unidos, Wakanim, na França, e Madman Anime Group, na Austrália. Antes da consolidação, apenas a Funimation estava sob a Sony Pictures Television, as demais empresas estavam sob a Sonic Music Entertainment Japan, da Aniplex.
Colin Decker, gerente geral da Funimation é quem lidera este empreendimento conjunto. O grupo opera com o nome da Funimation, e adquire e distribui animes através das três empresas que o compõe.
Em 2017, a Sony Pictures Television Network adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte americana Funimation, por 147 milhões de dólares. Em 2018, a Funimation encerrou a parceria de compartilhamento de conteúdo com a Crunchyroll, e assinou um acordo temporário com o serviço Hulu.
Fontes e créditos:
Anime News Network
Anime News Network