InuYasha, famosa obra de Rumiko Takahashi, ganhará uma sequência animada, e os primeiros detalhes de quando o título estreará são anunciados.
O site oficial de Hanyou no yashahime revelou essa semana que o anime, previsto para estrear no outono deste ano, será transmitido nas emissoras YTV e NTV nos sábados, às 17:30.
Como uma forma de recepção ao título, a emissora YTV transmitirá, à partir do dia 29 deste mês, na região de Kansai, a reprise de InuYasha: Kanketsu-Hen em um de seus blocos de programação noturna. Após a transmissão, cada episódio de InuYasha: Kanketsu-Hen estará disponível gratuitamente, por uma semana, nos serviços YTV MyDo!, TVer e GYAO!.
Nessa sequência animada, as protagonistas são as meio-youkais Towa e Setsuna, filhas de Sesshomaru. Após um incêndio, as irmãs são separadas, e Towa entra em um túnel misterioso que a manda para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi, e sua família. Após dez anos, o túnel que conecta as eras se reabre, e ela retorna para sua era em busca de sua irmã, que agora é uma Exterminadora de Youkais. Mas para a surpresa da jovem, Setsuna perdeu as memórias de sua irmã. Junto com Mohora, filha de Inuyasha e Kagome, as três partem em uma aventura em busca de seu passado perdido.
Teruo Sato (diretor de episódios de InuYasha) dirigirá o anime no estúdio Sunrise, enquanto Katsuyuki Sumisawa ficará encarregada do roteiro da série, após trabalhar no roteiro de InuYasha e Mobile Suit Gundam Wing. Rumiko é creditada como a principal designer de personagens, com Yoshihito Hishinuma retornando de InuYasha para adaptar os modelos dela para a animação. Kaoru Wada também retorna para compor a musica do novo título.
Lançado em 1996, InuYasha ganhou uma versão animada no ano 2000, sendo transmitida até 2004. Além da animação, o título ganhou quatro filmes e uma sequência, intitulada InuYasha: Kanketsu-Hen, com o propósito de adaptar os últimos arcos da história para a televisão. O título original, bem como seus filmes, pode ser assistindo, com ressalvas, através do serviço de streamming Amazon Prime.
Fontes e créditos: