No início de janeiro, Justin Chambers, intérprete de Alex Karev, até então um dos 4 personagens remanescentes do piloto da série, anunciou que estava deixando a série depois de 16 temporadas, alegando problemas de saúde mental. Muito se especulou de que maneira seu personagem sairia da vida dos demais membros do Grey-Sloan Memorial Hospital.
Conforme os episódios após o retorno das festas de fim de ano eram exibidos sem nenhuma aparição do pediatra, fomos levados a aceitar que o Alex simplesmente largou sua vida, sua carreira e sua esposa em Seattle para cuidar da mãe. Ainda que fosse uma justificativa plausível, o fato de que essa situação não foi mostrada como uma cena em si, mas somente como um diálogo casual entre os personagens, só piorava a situação para os roteiristas em relação à reação dos fãs, que já não estavam satisfeitos com a produção.
Eis que, no dia 27 de fevereiro, um teaser trailer de 30 segundos anunciava que o episódio seguinte, exibido no dia 5, seria a despedida definitiva ao personagem. O fatídico dia veio, passou e, em um consenso praticamente unânime da comunidade, pela primeira vez, quem sabe, na história da série inteira, a morte teria sido um destino melhor do que ele simplesmente ir morar em outro estado com a ex-exposa que o largou 10 anos atrás porque, do nada, ela teve gêmeos e ele é o pai. E ele se despediu da MEREDITH (melhor amiga), da MIRANDA (professora e confidente), do RICHARD (chefe e companheiro) E DA JO (sua ESPOSA) através de cartas. Isso mesmo. Cartas.
Eram 5. Um morreu. Uma simplesmente foi embora. A outra foi para outro país. Durante um bom tempo, foram apenas eles dois. Agora só sobrou a Meredith. |
"Jo, eu juro por Deus que eu nunca, nunca poderia te machucar." "Eu não vou a lugar algum exceto minha casa contigo" Me sinto traído e de coração partido. |
Jusitn Chambers, obrigado.
Alex Karev, adeus.
|