Ameaça profunda apresenta uma trama que não chega a ser nova, uma equipe presa em algum lugar, antes o espaço, depois um bunker e agora o fundo do mar, onde uma adversidade força com que sigam em uma jornada onde descobrem que a humanidade mexeu onde não deveria e liberou seres desconhecidos.
Nessa versão a personagem de Kristen é uma engenheira mecânica e já está a tanto tempo embaixo d'água que nem sabe mais diferenciar os dias e noites. Um abalo na estação causa danos que forçam a equipe a fazer um plano arriscado.
O diretor William Eubank utilizou técnicas bem características do gênero, uma câmera mais solta, que em alguns momentos deixa o expectador perdido e sem ver os atores, apenas escutando a comunicação entre os trajes enquanto eles tentam chegar em uma parte da estação de exploração que ainda tenha módulos de fuga ou comunicação.
Continuando na leva de bons filmes que vem tendo, Kristen traz uma personagem atormentada pela falta de seu noivo e a impotência em ter salvo ele. O filme tem cenas tensas e consegue deixar a gente vidrado o tempo todo, o sentimento de claustrofobia é forte. O final pode não agradar a todos, mas no todo o filme cumpre bem sua proposta.
Ficha Técnica
Titulo: Ameaça Profunda
Titulo original: Underwater
Ano de produção: 2020
Data de estreia: 09 de Janeiro de 2019
País: EUA
Duração: 1h35 min
Direção: William Eubank
Roteiro: Brian Duffield, Adam Cozad
Elenco: T.J. Miller, Vincent Cassel, Kristen Stewart, Jessica Henwick