Jon Favreau, revelou em entrevista ao THR, quais foram suas inspirações para o seriado The Mandalorian, a série live-action de Star Wars.
“Estou tentando evocar a estética não só da trilogia original, mas do primeiro filme. Não só o primeiro filme, mas o primeiro ato do primeiro filme. Como era em Tatooine? O que estava acontecendo naquela cantina? Isso me fascinou desde criança, e amo a ideia do lado mais sombrio e extravagante de Star Wars, o aspecto Mad Max da franquia.”
Favreau, que é produtor executivo e roteirista, afirmou que já havia criado os quatro primeiros episódios antes de a série ser aprovada pela Disney:
“Escrevi quatro dos episódios antes mesmo de fechar o acordo, porque queria fazer isso, mas apenas se eles quisessem fazer a mesma versão que eu.”
A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Além de Pedro Pascal, Gina Carano e Carl Weathers, completam o elenco principal Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.
A série terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.