Com o retorno de seu sensei, John Kreese (Martin Kove), Johnny fica ainda mais determinado a mostrar que não é mais o bully de antigamente e que o dojo Cobra Kai colocará a honra como um de seus pilares, substituindo o "caminho do punho".
É logo no início, lidando com a vitória de seus alunos no torneio do ano anterior, que vemos o primeiro grande sinal de crescimento do personagem de Zabka, que critica Miguel (Xolo Maridueña) e Hawk (Jacob Bertrand) pela maneira suja como lutaram.
Evolução de Johnny fica clara pela maneira como ele lida com seus alunos |
Essa rivalidade eterna entre Daniel e Johnny, levada ao extremo pela influência de Kreese nos jovens Cobra Kai, disseca características pouco exploradas dos protagonistas até agora: enquanto Lawrence se torna cada vez mais protetor de seus alunos, especialmente Miguel, LaRusso fica obcecado em derrubar os adversários, perdendo o foco de outros aspectos de sua vida.
O elenco jovem também aumenta exponencialmente essa rivalidade. O triângulo amoroso Miguel-Sam-Robby ferve com a chegada de Tory (Peyton List), uma garota que passou dificuldades e desconta suas frustrações em Sam.
Com o filho de Johnny, Robby, e sua filha, Sam, Daniel tenta reconstruir o Miyagi-Do |
Claro, mostrar cenas de "Daniel-san" contra Johnny no torneio de 1984 é irresistível, mas a segunda temporada não se prende, como o ano anterior, a essa única passagem. Momentos dos outros dois filmes estrelados por Ralph Macchio são lembrados, mostrando que o legado da franquia é maior do que aquele chute (ilegal).
Retorno de Kreese cria tensão extrema entre Lawrence e LaRusso |
Apesar de às vezes exageradas, as coreografias das lutas estão ótimas e a maneira como os embates foram filmados são momentos a serem estudados por diretores de séries de super-heróis atuais (vale citar Punho de Ferro, que não limparia o tatame de Cobra Kai). A luta gigantesca no episódio final é uma maravilha.
Lutas deste segundo ano são de dar inveja a séries de super-heróis |
Assim como o primeiro ano, essa temporada termina com um grande gancho, mas de peso emocional muito maior. Ao explorar mais as motivações e relações de seus personagens, Cobra Kai consegue elevar o legado da franquia e deixa o espectador ansioso pelos novos capítulos na vida de Johnny, Daniel e seus alunos.
Cobra Kai é uma produção original do YouTube e estreou sua segunda temporada em 24 de abril. O primeiro episódio da temporada está disponível gratuitamente, mas a série completa é exclusiva para assinantes do YouTube Premium.