Stan Lee havia passado mal em sua casa, em Los Angeles, mas acabou não resistindo e faleceu. Aos 95 anos, ele sofria de problemas nos olhos e de pneumonia.
Stanley Martin Lieber nasceu em 1922 nos Estados Unidos. O americano sonhava em ser um grande escritor de livros, participando inclusive de diversos concursos. No entanto, a Timely Publications (que futuramente seria conhecida como Marvel Comics) entrou na vida do aspirante a escritor e tudo mudou. Ele começou a trabalhar em 1939 com quadrinhos e não parou mais.
Foi o grande responsável por tornar a Marvel a maior editora de quadrinhos a partir de 1961. Além de roteirista, ele foi também editor da empresa e organizou o universo hoje conhecido como Universo Marvel.
Dentre as diversas criações de Stan Lee, destacamos o amigão da vizinhança, Homem-Aranha; o bilionário e filantropo Homem de Ferro;o Incrível Hulk; Thor; o supergrupo mutante X-Men; a família de seres poderosos, Quarteto Fantástico; e o demônio de Hell's Kitchen, o Demolidor.
A informação da morte foi divulgada hoje pelo TMZ, por volta das 16h, horário de Brasília e confirmada posteriormente pela Marvel em seu site.
Fonte: TMZ