Lançado em 1995, Neon Genesis Evangelion, anime baseado no mangá homônimo de Yoshitsuki Sadamoto, causou grande impacto e até hoje é aclamado pela sua excelência. E quem ainda não assistiu, em breve, terá uma nova chance.
Durante o evento de apresentação de títulos de anime, o serviço de streamming Netflix anunciou essa semana que começará a transmitir o anime de Evangelion, assim como os filmes Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth e Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion. O lançamento dos títulos ocorrerá globalmente em 2019.
Neon Genesis Evangelion traz um futuro alternativo, onde, em 2015, Tóquio 3 sofre ataques de poderosas criaturas chamas de Anjos. Para derrotar os arautos da humanidade, a agência especial Nerv, comandada por Gendou Ikari, desenvolve as Armas Humanoides Decisivas, conhecidas como Evangelion, porém, apenas jovens conseguem se conectar com os Evangelion. Um desses jovens é Shinji Ikari, filho de Gendou, que recebe a difícil tarefa de salvar a humanidade dos Anjos, enquanto desvenda os mistérios por trás dessas criaturas e da Nerv.
Lançado em 1994, a história criada por Sadamoto recebeu diversas adaptações animadas e spinoffs ao longo dos anos e é tida como uma das 100 mais populares e uma das 250 melhores. No Brasil, o anime foi transmitido pelo canal aberto NGT e pelos canais pagos Locomotion e Animax.
Fontes e créditos: