Em 2017 Ghost in the Shell (1989), famoso mangá de Shirow Masamune, ganhou uma adaptação hollywoodiana estrelando a famosa atriz Scarlet Johansson. Porém, os estúdios orientais ainda tem planos para o título de Shirow.
Maki Terashima-Furuta, presidente do estúdio Production I.G., revelou durante uma entrevista com o canal de jogos do Youtube Nuke the Fridge na San Diego Comic-Con deste ano que Ghost in the Shell ganhará uma nova animação com duas temporadas de 12 episódios. Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) dirigirá uma das temporadas, enquanto Shinji Aramaki (Appleseed) será o responsável pela outra.
A nova animação ainda não possui data de estreia.
Anteriormente, Kamiyama havia dito sobre a possibilidade de uma nova animação do mangá de Shirow, em resposta ao pedido de diversos fãs por uma possível terceira temporada da série Stand Alone Complex.
O estúdio Production I.G. foi responsável pela produção dos longas animados Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence de 1995 e 2004, respectivamente, assim como a série de televisão Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, sua sequência, OVAs e filme. Em 2015, o estúdio trouxe o longa Ghost in the Shell: The New Movie, contando uma nova história de Motoko e seu esquadrão.
No Brasil, o longa original pode ser assistindo através do serviço de streamming Netflix. O mangá original e sua sequência foram publicados pela editora JBC e custam R$ 64,90. Além dos mangás, a editora publicou também uma edição especial compilando informações sobre os longas e animações derivadas da obra original de Masamune e custa R$ 74,00
Fontes e créditos:
Anime News Network
Anime News Network