Com 12 histórias curtas baseadas nas mulheres da Clamp e amigos, e notas da redatora Nanase Ohkawa, esse oneshot consegue tocar em temas relevantes e não perde a dinâmica em nenhum momento, além de encantar qualquer um que aprecie mangás com a arte delicada de Mick Nekoi e os traços que só elas têm.
A Pessoa Amada levou 2 anos para ser concluído (de 1993 a 1995) e os capítulos ficaram divididos na seguinte ordem:
1) Diferente
2) Gracinha
3) Quero te ver
4) Mais novo
5) De repente
6) Juntos
7) Bonita
8) Insegurança
9) Coragem
10) Normal
11) Distância
12) Casamento
O que difere essa de outras obras da Clamp? Na minha opinião é o fato de que as pequenas histórias são como uma coletânea de páginas de um diário. O capítulo Mais Novo, por exemplo, fala sobre uma garota que se interessa por um rapaz com 7 anos a menos do que ela e como isso a deixa insegura diante dele, até mesmo o confrontando sobre o porquê do interesse dele nela já que há uma diferença de idade "tão grande" (e nem é tanto assim).
Se você quer começar a ler mangás ou quer um oneshot de qualidade e com temas típicos da vida real, sem ser exageradamente longo, A Pessoa Amada é uma ótima opção.
Ficha Técnica
Titulo: A Pessoa Amada (Watashi No Suki Na Hito)Autoria e produção: Grupo CLAMP (Nanase Ohkawa, Mick Nekoi, Mokona Apapa e Satsuki Igarashi)
Páginas: 137
Faixa Etária: Livre
Valor: R$14,00
Locais de venda: distribuição exclusiva em bancas ou no site da editora www.NewPop.com.br