O seriado Lord of the Rings, inspirado na clássica obra de J. R. R. Tolkien, ainda está dando os primeiros passos em sua produção. Entretanto, já há uma expectativa para o ano de estreia: 2021. Ou, pelo menos, é o que a Amazon, produtora da série, espera.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, afirmou que a adaptação deve ficar em produção por dois anos. Essa, na verdade, foi uma exigência do contrato de licenciamento da obra. Dessa forma, a previsão do lançamento é em 2021, ainda que exista o desejo de exibí-la no ano anterior.
Sobre o estado atual de desenvolvimento, Salke conta que o estúdio está fazendo reuniões com escritores sobre o material e o escopo do que pode ser feito.
Com um suposto orçamento de um bilhão de dólares, Lord of the Rings é uma coprodução entre o Amazon Studios, Warner Bros e Tolkien Estate. Houveram rumores sobre a participação do diretor Peter Jackson (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) no seriado, mas até o momento nada foi confirmado.
Blast From the Past: House, Cuddy e a fraquíssima 7ª Temporada