Mesmo um mês após o lançamento do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, a polêmica envolvendo a historia de Luke Skywalker no filme ainda tem repercussão.
Dessa vez o ator Joseph-Gordon-Levitt que fez uma participação no filme, é fã da saga e amigo do diretor Rian Johnson, saiu em defesa no arco de luke.
Confira o que o ator falou :
"A trilogia foi feita com um jovem protagonista, interpretado por um ator nos seus 20 anos. Então, 40 ANOS DEPOIS (Uma Nova Esperança foi lançado em 1977), esse ator pode fazer o mesmo personagem como um homem mais velho. Não sei quantas vezes isso aconteceu na história do cinema. Já aconteceu antes?
"[...] Um estúdio grande de Hollywood assumir tamanho risco com uma grande propriedade - de novo, apresentar o protagonista com uma luz drasticamente diferente e entregar a mensagem de que mesmo os idealistas mais puros podem ter dúvidas e lutar com a escuridão - não é uma decisão tomada priorizando o lucro a curto prazo. É o tipo de risco tomado com base no interesse de construir um mundo bom não somente para vender figuras em ação e pipocas, mas que prospera a longo prazo sobre um leito de substância literária e dignidade artística. Como fã, levo isso como um sinal de respeito de que o filme não foi apenas entretenimento, mas também um desafio provocador. Muitos dos estúdios e cineastas não pensam tão bem sobre seu público.
"[...] No final, penso que Os Últimos Jedi demonstra não apenas que podemos ter esperança em Star Wars, mas que Star Wars ainda tem esperança em nós."
(ler mais).
E qual é sua opinião em relação ao assunto ?
Fonte: Omelete