(Texto contém spoiler)
O diretor Rian Johnson deu uma entrevista, onde cometa umas das cenas de Os Últimos Jedi, na qual Kylo Ren enfrenta uma projeção de Luke Skywalker no planeta Crait.
“Basicamente Luke estava adaptando sua projeção para ter o efeito máximo em Kylo. Ele sabe que o ponto fraco de Kylo é sua raiva, então ele fez sua aparência mais jovem, da mesma forma da última vez que Kylo o viu no confronto no templo. E é por isso que ele decidiu trazer o sabre de luz do avô de Kylo – o mesmo sabre que Kylo tinha gritado para Rey ‘isso é meu, pertence a mim’”. Disse o diretor (via CBM )
O diretor também falou sobre o sabre de Anakin Skywalker , que reaparece nas mãos de Luke depois de ser partido ao meio em um duelo de força entre Kylo Ren e Rey.
“Nós, assim como o público, vimos isso. A verdade é que nós vemos que o sabre é partido ao meio – já Kylo é cegado pelo brilho e cai inconsciente e Rey pega o sabre bem antes dele acordar. Então, se você realmente que ir fundo e ter uma explicação, você pode dizer que ele não sabe exatamente o que aconteceu com o sabre de luz”.
O que você achou desse duelo final do filme ?
Fonte: Omelete