O diretor Denis Velleneuve irá dirigir o novo filme baseado na obra DUNA de Frank Herbert e comentou o que ele imagina sobre esse filme.
O diretor fez uma relação entre DUNA e Star Wars, relação que já era feita a muito tempo .
"A maioria das ideias de Star Wars vem de Duna, então será um desafio trabalhá-lo. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos."
O diretor também comentou sobre o projeto de Alejandro Jodorowsky, diretor chileno que na década de 70 tentou produzir um filme de Duna, onde era considerado na época como o maior e mais ambicioso projeto de cinema .
"Porque Jodorowsky é um visionário sem igual. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar [seguir os conceitos] seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo já há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único."
Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.
Em 1984 Duna foi lançada no cinemas pelo diretor David Lynch, filme que foi criticado pelos fã do livro e críticos.
Cabe agora Denis Villeneuve, diretor de filmes como A Chegada, Sicario: Terra de Ninguém e recente mente foi bastante elogiado pela sua sequência de Blade Runner intitulada Blade Runner 2049, fazer o filme que os fãs querem ver.
Fonte: Omelete