No universo de Sandman Lúcifer, o Estrela da Manhã ganhou bastante destaque, ficando tão popular quanto os Perpétuos. Tal sucesso garantiu uma série com 75 edições nos moldes do Rei do Sonhar, posteriormente reunidas em 5 volumes chamado de Lúcifer Book com cerca de 400 páginas cada.
A Panini revelou em seu catálogo que irá publicar Lúcifer, mas infelizmente não será a obra criada por Mike Carey (por aqui teve um pequeno encadernado chamado Sandman Apresenta: Lúcifer ). A série atual está nas mãos da escritora Holly Black e está no terceiro volume no exterior: Cold Heaven, Father Lucifer e Blood In The Streets.
Céu Congelado será o primeiro encadernado, com 148 páginas abordando os capítulos 1 ao 6. A periodicidade da série não foi informada ou se existe planos de lançamento da história original elaborada por Carey. A recepção desse novo arco foi considerada satisfatória pela crítica especializada, sendo uma boa aquisição á mitologia do anjo caído. Sinopse a seguir :
Ele já foi o Estrela da Manhã, o primeiro e mais belo das hostes celestiais. E então caiu e se tornou o governante do Inferno até abandonar o posto e partir em busca do Pai ausente. Após confrontar o Alfa e Ômega, deixou nosso Universo para trás – supostamente para sempre.
Lúcifer está de volta – ferido e enfraquecido, mas cortês e sagaz como sempre –, e vai enfrentar o maior mistério desde a criação: Deus está morto, e o Portador da Luz é o principal suspeito do assassinato Dele.
Para limpar o nome e recuperar o trono, ele precisa encontrar o verdadeiro culpado por esse Deicídio. A tarefa é difícil mesmo com a ajuda do arcanjo Gabriel, que caiu em desgraça e agora tem a chance de encontrar a redenção. Para manter o status quo na Terra e no Céu, anjos e demônios querem jogar o crime na conta do Primeiro dos Caídos – mas é mais fácil Céu e Inferno congelarem do que o Diabo não conseguir o que quer.
HOLLY BLACK, autora de As Crônicas de Spiderwick, e o artista LEE GARBETT revivem o icônico anti-herói em LÚCIFER VOL. 1: CÉU CONGELADO e continua a saga iniciada por Neil Gaiman, Mike Carey e Peter Gross.