Não é de hoje que as séries nacionais começaram a chamar a atenção de todo o público do
Brasil e até mesmo de fora dele. Prova disso são as inúmeras indicações a premiações estrangeiras, como o
Emmy. Contudo, uma atração que iniciou a trajetória como novela e, nos últimos anos, vem sendo chamada de série pela
Rede Globo, não conseguia destaque há muito tempo. Mas isso mudou.
Estamos falando de
Malhação. A série com mais temporadas que
Grey's Anatomy tenta se renovar ao passar dos anos, mas sem sucesso. Em 2017, o drama juvenil prometeu inovar e incluiu um subtítulo ao nome: "
Viva a Diferença". Quem diria que em meados de Outubro, próximo de encerrar mais um ano de vida, a série finalmente faria jus ao nome composto.
No episódio de sexta-feira, 29 de setembro, a trama contemplou toda forma de amor da forma mais simplista e realista: ao natural. A cena retratou um 'beijaço' entre diversos personagens por meio de casais héteros, gays e lésbicos. Sem alardes ou grandes repercussões, a atração conseguiu passar a imagem mais positiva para combater o preconceito: o amor é natural, não importa o gênero.
A ocasião ocorreu ao fim do show
Balada Cultural, promovida pelos alunos. Na ocasião,
Lica (
Manoela Aliperti) e
Ellen (
Heslaine Vieira) sobem ao palco e após anunciarem o fim da atração musical convidam a todos a formarem duplas e promover o 'beijaço' contra o preconceito.
Ainda não foi divulgado pela emissora se o 'beijaço' terá desdobramentos, já que alguns personagens que formaram casais nitidamente interessarem-se pelos parceiros.
Agora só nos resta aguardar e torcer para a emissora promova outras cenas combatendo este e outro preconceitos que ainda existem no Brasil.
Malhação - Viva a Diferença, vai ao ar de segunda a sexta-feira às 17h45, na Rede Globo.