Fãs de live-action e Rurouni Kenshin (Samurai X) podem comemorar, pois um novo longa pode estar chegando para dar continuidade à série.
De forma breve, o jornal Daily Sports revelou nesta segunda-feira, em uma notícia sobre a atriz Emi Takei, que uma nova adaptação em live-action de Rurouni Kenshin, famoso mangá de Nobuhiro Watsuki, está sendo planejada.
O artigo original fala sobre o anuncio do casamento de Takei com Takahiro, membro da banda Exile, assim como sua gravidez constarem como quebra de contrato. Segundo o texto, a Oscar Promotion, agência da atriz, se desculpou sábado com seus clientes e está negociando as penalidades pela quebra de contrato.
Apesar da medida parecer extrema, no Japão não é raro que modelos femininas tenham contratos que estipulem restrições referentes a casamento, divórcio e gravidez.
Segundo o site, Emi possuía acordos com até dez companhias para comerciais, mas seu acordo com a SSP possivelmente será encerrado, fato que afeta seus demais acordos comerciais. A penalidade pelo não cumprimento do contrato talvez alcance 1 bilhão de ienes (aproximadamente, R$ 28 milhões e meio). Outro ponto destacado é em relação ao seu papel nos filmes de Rurouni Kenshin, onde a atriz interpreta a personagem Kaoru Kamiya, uma posição importante demais para ser removida.
A primeira adaptação em live-action de Rurouni Kenshin estreou em 2012 no Japão, recebendo duas sequências em agosto e setembro de 2014, respectivamente. Juntos, os filmes arrecadaram mais de $ 160 milhões.
Fontes e créditos: