Pode acreditar, depois de 15 anos de contrato com a emissora americana ABC, Shonda Rhimes, criadora de séries de sucesso como Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder está deixando o canal abecedário e levando sua produtora Shondaland para a Netflix.
Detalhes financeiros não foram divulgados, mas parece que o serviço de streaming conseguir cobrir o salário anual de US$10 milhões que a produtora recebia do canal aberto. O atual contrato expira em Junho de 2018, mas a possibilidade de uma rescisão de contrato para que a mudança ocorra mais cedo não está descartada.
Além de Shonda, Betsy Beers, produtora e companheira de longa data de Rhimes, também passará para a Netflix.
Segundo a própria Rhimes, "A mudança da Shondalanda para a Netflix é o resultado de um plano compartilhado e construido por mim e Ted Sarandos (Chefe da Divisão de Conteúdo da empresa), baseado na minha visão para mim como contadora de histórias (storyteller) e para a evolução da minha empresa".
Da esquerda para a direita: Ellen Pompeo (Grey's Anatomy), Shonda Rhimes, Kerry Washington (Scandal) e Viola Davis (How To Get Away With Murder). Os principais rostos da Shondaland. |
Essa atitude faz parte da iniciativa da Netflix em produzir mais conteúdo original e, por coincidência ou não, ocorreu poucos dias após o criador de The Walking Dead e Outcast, Robert Kirkman, trocar a emissora AMC pela Amazon.
Em nota divulgada, a ABC agradeceu o trabalho de Shonda e garantiu que o TGIT (bloco das noites de quinta-feira composto somente por programas da Shondaland) continuará a ser exibido normalmente, já que todas as produções foram renovadas para mais um ano.
No Brasil, How To Get Away With Murder, Grey's Anatomy e Scandal são exibidos pelo Canal Sony.
Fontes: Grey's Anatomy Brasil e Variety