Desenhos que você precisa ver!
Spiderman Animated
Nos anos 90 o fenômeno dos X-Men da dupla criativa Claremont nos roteiros e Byrne na arte dos quadrinhos, gerou uma animação de sucesso, uma verdadeira febre entre a garotada naquela época. Não tardou muito para a Marvel repetir a fórmula da animação com seus demais personagens, adaptando arcos clássicos dos quadrinhos para a telinha, surgia assim Spider-Man Animated.
Com efeitos inovadores para época (que hoje estão bem datados) o desenho contava com misturas de animação 3D com 2D. O desenho possui um total de 65 episódios e adapta arcos famosos dos quadrinhos como Guerras Secretas e a saga do uniforme negro do Homem-Aranha, além de apresentar sagas originais, como a reunião de diversos Homens-Aranhas de várias realidades alternativas e um encontro inusitado com Stan Lee. O desenho contava com a participação da extensa galeria de vilões do teioso e com a participação de muitos heróis da Casa das Idéias como os próprios X-Men, citados anteriormente, Blade, Demolidor, Capitão América e muitos outros.
O único ponto negativo é que o desenho não apresenta um final, terminando com um gancho enorme para uma próxima temporada, que nunca existiu.
Um dos arcos do desenho apresenta o encontro Homens-Aranhas de diversas realidades. |
Espetacular Homem-Aranha
No ano de 2008 a Marvel resolveu investir em uma nova animação para o Amigão da Vizinhança, com um visual infantil, lembrando Ben 10. Contado com 26 episódios ao todo e surpreendendo muita gente com o incrível roteiro bem trabalhado, a animação Espetacular Homem-Aranha apresenta uma história coerente, que brinca com o que a gente sabe sobre os personagens como Duende Verde ou Rei do Crime e surpreende com algumas decisões.Com um visual cartunesco, a animação afastou alguns fãs mais antigos. |
Infelizmente curta, essa é uma animação indicada para todos, principalmente para quem assistiu ao novo filme e gostou do clima colegial que ele apresenta.
Cancelada prematuramente, para a Marvel investir na produção da animação Ultimate Spiderman, a série apresenta uma história fechada, mas deixa um gosto de quero mais.
Desenhos que você precisa correr!
Homem-Aranha: Ação Sem Limites
Com uma trama sem muito sentido temos Peter Parker indo parar em um outro planeta, chamado de Contra-Terra, onde um humano intitulado Alto-Evolucionário criou os Bestiais, seres que são uma mistura da animais com humanos. Participando de um grupo que visa tirar o Alto-Evolucionário do poder o Homem Aranha e essa turminha do barulho encaram altas aventuras.
O desenho apresenta versões alternativas, originárias desse outro mundo, de vilões clássicos do herói aracnídeo, mas a trama pobre desanimar, mesmo a animação tendo apensas uma temporada de 13 episódios ela se torna custosa de se ver.
Pelo menos a música de abertura presta.
Homem-Aranha (2003)
Com o sucesso do primeiro filme do diretor Sam Raimi com o eterno Tobey Maguire como Peter Parker, a Marvel não tardou em investir em uma nova animação.
Com apenas uma temporada de 13 episódios, o desenho, feito totalmente em CGI, tinha uma boa intenção, sendo produzido por Brian Michael Bendis, roteirista que já assinou incontáveis HQ's do personagem, a serie tentava dar continuidade aos eventos do filme, mas não empolgou nem a crítica nem aos fãs.
Esse nem a música de abertura salva.
Indicação Especial
Homem-Aranha dos Anos 60
Esse é especial, o canal de Youtube Nacionais está fazendo um trabalho de redublagem cômica do desenho dos anos 60 do Amigão da Vizinhança, com episódios curtos e recheado de humor. O trabalho desse grupo merece ser reconhecido!
E você, concorda com a nossa pequena lista? Já conhecia a redublagem do Homem-Aranha dos anos 60? Achou que faltou alguma animação? Comente!