Já faz 3 meses desde que 13 Reasons Why foi lançada, mas a série ainda está causando muito o que falar. Não só pela recente renovação para a 2ª temporada, e os detalhes a respeito disso, mas pela temática sombria da temporada de estreia.
Em maneira semelhante à produção fictícia, um homem de Arequipa, cidade peruana, cometeu suicídio lançando-se do 4º andar de seu prédio e deixou duas notas suicídas. Segundo a mãe da vítima, que havia presenciado o momento em que seu filho, o engenheiro industrial Franco Alonso Lazo Medrano, de 23 anos, jogou-se pela janela, o rapaz ainda tinha sinais vitais após a queda, mas morreu a caminho do hospital.
Em análise criminalística realizada no local, foram encontradas duas fitas de áudio. A primeira informava nomes e instruções para que escutassem faixas de áudio que estavam em seu computador. A segunda citava o nome de uma mulher chamada Claudia e dizia o quanto o rapaz a amava. Segundo o portal peruano El Popular, a motivação para o suicídio foi uma desilusão amorosa.
Fonte: El Popular e DailyMail UK
Nota do autor: Apesar da natureza de tal notícia, tal fato não poderia passar despercebido. Se você, estimado leitor, precisa de ajuda, contate o CVV - Centro de Valorização à Vida através do número 141 ou pelo site. #NãoSejaUmPorque