Desde 2015, uma série tem chamado a atenção dos norte-americanos. Trata-se de Quantico, uma série focada na seleção de novos agentes pelo FBI. Com um tema central tão clichê, por qual motivo a série tem chamado a atenção? Abaixo nós apresentamos a você cinco motivos.
1 - Ação do começo ao fim
Logo no primeiro episódios somos apresentados ao plot-twist que chama a atenção de todos. Uma classe de, prováveis, 60 novos agentes inofensivos a serem treinados pelo FBI, esconde-se um inimigo dos Estados Unidos - alguém que estará a frente do maior ataque terrorista de todos os tempos desde a queda das torres gêmeas, em 2001.A série utiliza de duas linhas do tempo: a do presente, onde o ataque ocorre; e a do passado, demonstrando o treinamento dos agentes.
Após o atentado, Alex Perrish (Priyanka Chopra), uma das mais preparadas agentes, é acusada de preparar o ataque, mas ela é inocente. Assim, dá-se início a uma corrida contra o tempo: de Alex em provar sua inocência e, ao mesmo tempo, descobrir quem é o responsável pelo ataque.
2 - Diversidade
A série aposta nos mais diferentes tipos de personagem. É impossível não se identificar com, pelo menos, um deles. Alex, a protagonista, é uma mulher empoderada e que no decorrer da série tenta combater o machismo que ainda existe dentro da corporação. Outro fato interessante é de a personagem, apesar de ser a protagonista em uma série patriota, não é americana. Já no alto escalão do FBI, Miranda Shaw (Aunjanue Ellis) é uma agente negra com passado sofrido para chegar até o cargo de diretora de admissões do FBI. Ela também sofre perseguição por ser mulher, mas isso não a impede de fazer o trabalho bem feito e demonstrar a alguns homens machistas que gênero não é sinônimo de profissionalismo.Shelby Wyatt (Johanna Braddy) representa a menina dos sonhos dos Estados Unidos. Branca, loira, com prêmios em concursos de beleza e herdeira de uma empresa de armas de fogo. Mas, a agente Wyatt demonstra que é muito mais que um rostinho bonito ao demonstrar força, ambição e sangue frio para alcançar seus objetivos. Ao seu lado está o jovem Caleb Haas (Graham Rogers), que é filho de um dos mais poderosos diretores do FBI e precisa mostrar que está no treinamento por mérito próprio, não por sua árvore genealógica.
Outros personagens destaques são as gêmeas Nimah e Raina Amin (Yasmine Al Massri) que são do Líbano; Simon Asher (Tate Ellington), agente das forças armadas do Egito, com passagem por Israel e Irã, dentre outros.