No ano de 2014 a Marvel resolveu renovar o Motoqueiro Fantasma, deixando de lado os motoqueiros que assumiram o posto anteriormente e investindo em um novo personagem, Robbie Reyes, um motorista de carros muito habilidoso. Curiosamente a Panini preferiu manter o nome Motoqueiro Fantasma, ao invés de adotar Motorista Fantasma, mesmo o personagem agora dirigindo um carro.
Na trama temos o jovem latino Robbie Reyes que vive em um bairro barra pesada de Los Angeles e precisa tentar dividir seu tempo entre os estudos, cuidar de seu irmão Gabe que é cadeirante, o trabalho em uma oficina e suas fugidas noturnas para participar de rachas com os carros que ele conserta na oficina.
Em uma dessas fugas noturnas o jovem usa o carro de um chefão do tráfico, se envolve em um acidente e vem a falecer, mas um espirito que estava no carro lhe oferece um acordo para voltar a vida, fazendo com o que Robbie, ao aceitar,se torne o Motorista Fantasma.
Robbie Reyes e seu carro. |
Com bons personagens secundários enriquecendo a história como o já citado anteriormente Gabe, irmão do personagem principal, um professor da escola de Robbie que tenta incentivá-lo a todo momento, o gibi diverte e satisfaz o leitor.
A primeira parte da atual temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. incorporou boa parte dessa fase no seu roteiro, se você gostou do personagem na série não irá se arrepender dos quadrinhos.
Essa foi a versão que inspirou o personagem que apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D.. |
Motoqueiro Fantasma custa R$21,90 e acaba de chegar nas bancas e lojas especializadas.