"Eu acredito que os fãs salvaram a série. Quando houve o cancelamento, nós emplacamos um trending topic no Twitter, indo e vindo por dias. Dezenas de milhares de fãs assinaram petições pela volta." - Josh Berman, criador da série.
Por que os fãs se mobilizaram com tanta vontade e lutaram para ver um encerramento “digno”? Pelo mesmo motivo que você deve começar a maratonar essa maravilhosa história... |
"Essa era eu, Deb"...
Deb Dobkins (Brooke D'Orsay) é uma doce aspirante a modelo que vive muito feliz ao lado do amor de sua vida, Grayson Kent (Jackson Hurst) Infelizmente,ela acaba morrendo em um acidente de trânsito. Ao chegar no céu, trava uma briga com Fred (Ben Feldman) o porteiro celeste, e consegue pressionar o “botão de retorno”.Deb não é do tipo conformada. |
O antes e o depois |
Fred é rebaixado a anjo da guarda e passa a acompanhar Deb em sua nova realidade como Jane. Ele também tem a missão de impedir que Jane fale sobre a troca com mais alguém além de Stacy Barrett (April Bowlby), a melhor amiga de Deb - a única para quem ela disse prontamente a verdade.
Stacy é um show a parte. Uma das personagens mais engraçadas, é amiga de Deb desde antes de sua morte. |
Embora pareça um enredo “bobinho”, consegue atingir uma profundidade tocante. Ver Jane ter o amor de sua vida como colega de trabalho, ficando com outras mulheres e ainda sofrendo pela morte de seu "antigo eu" é bem perturbador e triste ao mesmo tempo.
Prepare-se para muitas lágrimas também. |
Uma das mensagens mais fortes que a aventura da advogada prodígio traz é a aceitação e o amor próprio. Amar a vida pela simples alegria de estar viva e se sentir bonita e forte para enfrentar os desafios é a marca registrada da personagem (além da jogadinha de cabelo no tribunal).
Além do arco principal, que desenvolve a história da protagonista, a cada episódio acompanhamos embates jurídicos eletrizantes, onde Jane usa suas habilidades de super advogada e encontra na sensibilidade de Deb o equilíbrio para fazer sempre a coisa certa.
Os outros personagens são trabalhados muito bem e proporcionam consistência na história - embora algumas mudanças radicais no andamento da história deixem uma impressão de “tapa-buraco”, como se o contrato do ator tivesse vencido e eles tivessem que fazer um "remendo".
Personagens queridos e marcantes como o chefe da firma, Parker e o anjo Fred tiveram finais no mínimo "estranhos". |
Ao assistir Drop Dead Diva, você ficará feliz porque a série chegou à sexta temporada e apresentou “um final de verdade”. É recomendada para todas as idades e vai garantir muitas risadas e lágrimas. Lembramos que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, e no serviço de streaming para clientes Claro - para você se apaixonar e torcer muito pela melhor advogada reencarnada da Califórnia.