Na sexta-feira (16/12), na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em São Paulo, fizemos a cobertura do lançamento do livro A Lei dos Puros, primeiro livro de uma trilogia, do autor brasileiro Luiz Cláudio Del Rio - L.C. Del Rio, junto com a Lilian Comunica e a Editora Asas de Prata.
SINOPSE
"Um futuro distópico, um grupo de rebeldes se opõe a um governo que domina a Terra com mão de ferro. A vida de todos os cidadãos é controlada de forma absoluta e uma poderosa Polícia Global se encarrega de manter a ordem de maneira violenta e arbitrária. Neste mundo dominado pelos "Puros", somente a coragem e a esperança de um grupo de jovens heróis poderá acabar com a opressão que se espalhou por todos os continentes." (Trecho retirado do livro).ENTREVISTA
Geekblast: Pelo release é citado o termo "Ditadura Universal", e os conflitos em sua maioria são no Brasil e na Argentina. O uso específico da classificação ditadura, e a Argentina sã fragmentos que estão relacionados a algo pessoal? E o que mais te inspirou para escrever?
L.C. del Rio: O termo ditadura foi usado no texto do release, não foi uma escolha minha. Eu usei a Argentina, porque somos os dois maiores países da América do Sul, e somos irmãos, não fomos nós que criamos essa "rixa" entre os dois países.
O que me inspirou, é porque acredito que realmente isso possa acontecer futuramente, é minha contribuição de alerta.
Geekblast: Você fala em mostrar que existem heróis brasileiros. Em um ano onde ressurge o herói Excalibur na HQ, e tem o lançamento do seu livro, como é ver essa inflamação nessa categoria, que não é tão popular no Brasil?
L.C del Rio: Já estava na hora. É a necessidade da nossa cultura, mostrar a peculiaridade, capacidade, ser um líder mundial. Somos o país mais empreendedor do mundo, através de heróis que criam, isso a mídia não mostra.
Nós brasileiros somos heróis reais, possíveis. Podemos ser bons lutadores, temos coragem, falar outros idiomas, e não aqueles superpoderes de soltar fogo ou voar.
Geekblast: No seu livro, fala sobre tecnologia também. Você é fã de Ficção Científica, tipo Star Wars?
L.C. Del Rio: Sim, quando eu era guri assistia Star Wars, e eu sou Físico de formação. As armas e veículos que "criei" , são tecnologias possíveis de serem criadas, uma adaptação das que temos hoje, baseadas nos meus conhecimentos sobre Fundamentos Científicos e Teorias Físicas.
L.C. Del Rio |
Geekblast: Como é escrever a sua primeira obra, após os 60 anos?
L.C Del Rio: É um Hobby. O uso da minha experiência de vida.
Geekblast: Quando sai o segundo livro dessa trilogia?
L.C. Del Rio: Já está pronto, a história é uma só, mas se fez a necessidade de fragmentar, devido ao tamanho que estava ficando. Só preciso registrar os direitos autorais, para iniciar a reprodução em massa.
Eu e o querido L.C Del Rio |
Eu já adquiri o meu livro, compre você o seu através do site: www.editoraasasdeprata.com , e embarque nessa aventura!