Andrew Form, produtor responsável pela franquia
Tartarugas Ninja, não acredita que haverá o terceiro filme da saga. O motivo é o retorno financeiro bem abaixo da expectativas que
As Tartarugas Ninja 2 - Fora das Sombras arrecadou. Ao total, o filme rendeu US$ 244 milhões, bem abaixo do alcançado pelo seu antecessor, que alcançou US$ 493 milhões.
Em entrevista ao Collider,
Andrew Form afirmou: "Não acredito que haverá um Tartarugas Ninja 3, mas não diria que nunca mais veremos filmes com os personagens". Form destacou ainda surpreso com o número alcançado pelo primeiro longa metragem, o que causou expectativas para que a sequência alcançasse números semelhantes. "Por algum motivo ele [o segundo filme] não achou o público que o primeiro filme encontrou. Tentamos entender o que aconteceu e, por enquanto, não sabemos indicar um motivo", conclui.
Inicialmente, a franquia Tartarugas Ninja receberia apenas o primeiro filme. Com o sucesso, os produtores e empresas responsáveis quiseram estender a franquia para uma trilogia. Boatos que circulam pela internet afirmam que o terceiro longa já contava com roteiro pré-produzido. No entanto, a informação não foi confirmada por Form.