A CCXP 2016 já está chegando, e que tal relembrar uma publicação da Editora Aleph, que teve um lançamento todo especial na CCXP 2015?
Os Molambolengos (originalmente The Squickerwonkers) é de autoria da talentosa atriz Evangeline Lilly (Lost, O Hobbit, Homem-Formiga), há 20 anos ela escreveu essa história, e durante as gravações de O Hobbit na Nova Zelândia, iniciou o projeto do livro junto com o ilustrador Johnny Fraser-Allen. O livro é tão especial que conta com a participação de Peter Jackson na escrita do prefácio.
Selma Sem Limite, é uma menininha muito mimada, herdeira dos Ricos da Realeza, que se perde no parque de diversão e adentra a carroça dos Molambolengos, um lugar muito peculiar.
Selma e a carroça dos Molambolengos |
Papai Pedante e Mamãe Malandra |
Os Molambolengos é um conto leve e sombrio ao mesmo tempo, montado através de rimas com uma moral no final, típico dos antigos contos que ensinam, lembra as fábulas.
O estilo de Evangeline Lilly nesse livro, lembra muito o de Tim Burton em O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Neil Gaiman com o seu livro Coraline, direcionado ao público infantil porém com um lado meio sombrio e inquietante, enfatizada pelas ilustrações.
Venha se aventurar com os Molambolengos e seus personagens, como Lúcia Lesada e Golias Glutão.
Alguns dos Molambolengos |
Eu com a Evangeline Lilly, durante o lançamento do livro na CCXP 2015 |