Que tal experimentar o mega hambúrguer Ezequiel 25:17 (Pulp Fiction) ou ir para o lado negro da força com um hambúrguer no pão preto (Star Wars)?
Jeti's Burger e Grill
Inaugurado em junho de 2015 com o nome de Jedi's, tinha a temática Star Wars presente em tudo, desde a decoração da casa até o cardápio. Em dias específicos tinha apresentação de cosplays.
Por causa de direitos autorais, e não obtendo a autorização da Lucas Film para usar o nome da marca, o local teve que retirar tudo que tivesse envolvido com o nome da franquia.
A casa passou a se chamar Jeti's desde o início de 2016, que signica "Dar um volta", a temática espacial continua, porém sem vestígios de Star Wars. No cardápio, encontramos hambúrgueres para todos os gostos, com o pão tradicional ou com pão preto, verde ou vermelho, carne bovina, suína e até de salmão, e sem esquecer dos adeptos do veganismo, com hambúrguer a base de grão de bico.
Big Kahuna
O Big Kahuna Burger está localizado na Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista, e funciona de terça à domingo.
A casa é do empresário Renato Veras Jr, que juntou suas duas paixões: hambúrguer e Tarantino. Inaugurada em 2013, já possui dois prêmios de Melhor Hambúrguer de São Paulo - voto popular (revista Veja), chamado de Templo do Bacon.
O espaço foi inspirado no filme Pulp Fiction de Tarantino, a cenografia da casa foi baseada na lanchonete que aparece no filme. Há televisores espalhados pelo local, que fica exibindo o filme durante o horário de funcionamento.
No cardápio praticamente tudo contém bacon na receita, e os produtos foram batizados com os nomes ligados ao Tarantino e seus filmes.
O Bacon Porn, é um hambúguer envolvido em uma trama de bacon, e não deixe de experimentar o Porky Shake, um milk shake de bacon.
Bacon Porn |
Porky Shake |
Mas se você gosta de desafios, ama comer e, principalmente, ama bacon. Junte os amigos e disputem quem conseguirá comer o Ezequiel 25:17, que contém 5 hambúrgueres (700 g), 10 fatias de bacon, onion ring e muito mais, no pão de brioche. Todo esse paraíso tem quase 1kg de "pura sustância", custa por volta de R$ 100,00 a unidade, e vem acompanhado de uma camiseta. E aí? Vai encarar?
Ezequiel 25:17 |
Obs: Ezequiel 25:17, é uma passagem da bíblia citada pelo personagem Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) em Pulp Fiction;
"Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira.
Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor."
Tubaína Bar
O Tubaína Bar, está localizado na Haddock Lobo, 74 - Cerqueira César, e funciona de segunda à sábado.
O Tubaína, é um bar para lá de especial, além de ter inúmeros rótulos do refrigerante mais retrô do Brasil, tem toda uma preocupação com o meio ambiente e os produtos servidos para seus clientes.
Primeiro restaurante de São Paulo a receber o Selo Restaurante Sustentável. Dentre as muitas iniciativas, estão a captação da água da chuva e timers/sensores para automatização da iluminação.
Para conquistar um maior número de clientes, 15% do cardápio já sofreu alteração para abranger vegetarianos e veganos e possuí criações próprias de drinques à base de itubaína, inclusive sem álcool.
Banana chips |
Coxinha de feijão |
Sanduba de pernil |
Na cenografia do espaço, tudo remete a nostalgia e ao universo retrô, com a maioria dos móveis reutilizados.
Inaugurado em 2013, o bar Gibi Cultura Geek está localizado na Rua Major Maragliano, 364 - Vila Mariana, com funcionamento de quarta à domingo.
Os donos do bar, adoram o universo geek, de quadrinhos, games, filmes, séries e tecnologia, e estão em constante adaptação do espaço para melhor atender seus clientes.
Ambiente térreo |
Ambiente 2º andar |
Como eles mesmo dizem, o intuito da versão final do bar, é ter um pouco de tudo: exposições e vendas de artes de artistas de quadrinhos, cervejas especiais, biblioteca de quadrinhos para leitura, exibição de séries e filmes nos televisores espalhados pelo ambiente, entre muitas outras idéias (algumas já disponíveis).
No cardápio tem muito drinques temáticos, o detalhe com a apresentação agrada os olhos de quem vai beber, e a especialidade da casa é o hot dog, inclusive com uma opção vegana, além de você poder personalizar o seu lanche, montando ao seu gosto. Algo que chama muita a atenção também são as opções "diferentex" das porções, como a pizza na ciabatta e o pastex mex guacamole (barquinhas de massa de pastel com guacamole).
Drink The secret of the Ooze |
Cardápio Hot Dogs |
Rock 'n' Roll Burger
O Rock 'n' Roll Burger está localizado na rua Augusta, 538 - Consolação, e funciona de terça à domingo.
No ambiente encontramos vários quadros espalhados pelo espaço, estampando ícones do rock n' roll e clássicas capas de discos, máquinas de pinball e uma trilha sonora para nenhum roqueiro colocar defeito.
No cardápio várias opções de hambúrgueres, destaque para o vegetariano Indie Burger, e o cliente tem a opção de montar um lanche ao seu gosto. Para entrada, além das clássicas fritas, há onion ring e bolinho de arroz.
Outro diferencial da casa, são os Bomb Shakes, clássicos milk shakes com um toque alcoólico que variam de licor até whisky.
Season One - Art's & Bar
O Season One, inaugurado em 2014, mudou de endereço para a Rua Mourato Coelho, 575 - Pinheiros, e funciona de terça à domingo.
Ambiente criado para fãs de séries de tvs, sua decoração (postêrs e quadros) e cardápio são inspirados nas séries preferidas dos fãs.
A entrada custa R$ 10.00, porém a programação de atividades é muita extensa, com apresentações teatrais, maratona de série, encontro de fãs, DJ's, bandas, exibição de filmes, entre outras coisas.
Dentre os drinks batizados estão o Beer of Thrones (Game of Thrones), Breaking Good (Breaking Bad), o Cosmo and the city (Sex and the City) e o How I met Hi-Fi (How I met your mother). Para se comer, a coxinha de lombo é a especialidade da casa, junto com o bolinho de berinjela para os vegetarianos.
Coxinha de lombo , em homenagem "A Grande Família" |
Após esse pequeno roteiro gastronômico, podemos perceber que de uns três anos para cá, cada vez mais estão surgindo lugares que são a nossa cara, cultura pop geek/nerd. E, pelos cardápios, até as hamburguerias estão se adaptando para atender vegetarianos e veganos.
Quanto aos lugares, os espaços são pequenos para atender o número de pessoas interessadas, o que vale a pena ir em um horário mais alternativo, por exemplo, durante a semana após o horário de almoço, ou ir com paciência para enfrentar um pouco de fila de sexta à domingo, porém com a certeza de que valerá à pena.
Vida perfeita! |