A vida de quem trabalha com animação japonesa é dura. Lidar com fãs, ensaios, dublagens, eventos e promoção do trabalho pode ser pesado, ainda mais quando a pessoa é acometida por algo como câncer.
Novata no ramo de animes, Nasuko Hara anunciou semana passada em seu blog pessoal que irá suspender seus trabalhos devido ao seu diagnóstico de câncer. A dubladora se submeterá a uma cirurgia em agosto, para vencer a doença que, felizmente, fora detectada ainda nos estágios iniciais, facilitando seu tratamento.
Suas participações incluem serializações recentes, como JK Meshi (onde ela dublou Reina Saeki, a personagem principal) e Onigiri (dando voz a Amaterasu).
Apesar de não ser muito conhecida na indústria de animações, é importante dar o máximo de apoio para Nasuko, visto a gravidade da doença, que poucos meses atrás levou Yuuko Mizutani, dubladora de Sora (Digimon Adventures). Quem sofreu bastante com essa perda foi a equipe de Chibi Maruko-chan, que contratou Mahiko Toyoshima para ocupar a vaga deixada pela colega falecida.